x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 258

Seguro desemprego x Trabalho e recebendo sem carteira assinada um valor de 6500

Alexandre VDP

Alexandre Vdp

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Eletrônico
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 15:12

Gostaria de saber se posso receber o seguro desemprego e estar trabalhando sem carteira assinada? A empresa não liberou a carteira de trabalho porque foi feito rescisão inversa pois a empresa faliu e o diretor disse pra fazer isso. Quem me disse pra fazer isso foi os próprios donos da outra empresa cujo sócia era da anterior e desfez a sociedade e abriu outra empresa para trazer apenas 15 pessoas. Eu estou entre estas 15 pessoas. Todas as máquinas e peças foram trazidas da outra empresa para esta que estou agora trabalhando sem carteira assinada.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 17:22

Rescisão Inversa ? Essa eu não sabia, você quis dizer rescisão por parte de quem? Para mim não entendi, e acho totalmente ilegal tal situação, mas como o mercado esta ruim, as vezes somos obrigados a aceitar essa situação. Mas reafirmo, tem algo errado. No seu lugar consultaria um advogado trabalhista para ficar mais tranquilo. Nova empresa , com imobilizado da anterior, e a outra faliu, tem algo errado sem duvida nenhuma, e escolheu so 15 e o resto como ficou? Sem as garantias do imobilizado, tudo muito estranho, e arriscado.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.