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"Erro na resposta da Sefaz" - Emissor do SEBRAE 4.0

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Daiana Soares

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
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membro desde10/12/2012
cidadeTiete - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 16:33:14
Tenho mas um Erro para ajudar ao validar aparece a seguinte mensagem:

Ocorreu um erro ao tentar recuperar o certificado A3 - (A3) Certign
CNPJ do emitente
Verifique se o dispositivo esta conectado corretamente.

Mas o meu certificado esta tudo Ok consigo acessar SAT E-cac ...fazer download ... mas transmitir nota impossível algum tem uma solução para esse erro desde ja agradeço.

Paulo Alexandre Scaranelo

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
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membro desde28/11/2009
cidadeSao Pedro - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 16:38:55
Jaqueline Rodrigues

Você conseguiu emitir CC-E de nota fiscal emitida na 3.01 , depois da atualização?

Jaqueline Rodrigues

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
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membro desde12/09/2014
cidadeBraganca Paulista - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 16:50:33
Paulo Alexandre,

Infelizmente não consegui também. Estou aguardando alguma luz. Já tentei de tudo... Está dando o mesmo erro que o seu.
profissãoAssistente Fiscal
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membro desde27/10/2011
cidadeItapetininga - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 17:02:50
Boa tarde pessoal !!

Tenho um cliente aqui que estava ainda usando o emissor gratuito na versão 3.10, porém hoje quando me pediu para emitir mais uma nota pra ele,
deu o erro de conexão.

Ai fiquei sabendo que o Sebrae havia disponibilizado a nova versão 4.0 no emissor gratuito, entrei no site do Sebrae, fiz o meu cadastro lá e já baixei a nova versão 4.0 do emissor gratuito, conseguir emitir a nota fiscal normalmente, não tive problemas nenhum, emiti com o certificado A1.

Mas ainda fico na dúvida de estar disponibilizando o gratuito para mais clientes, pois muito acham caro o sistema que são pago e ficam reclamando, a solução seria o emissor gratuito, mas até quando vamos poder confiar no gratuito, porque faz tempo já que vem falando que ele vai sair fora do ar mas nunca sai.
Aline Caroline

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
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membro desde09/08/2018
cidadeSuzano - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 17:04:35
Boa tarde pessoal!
Estou tentando emitir um nfe danfe e na hora de ser transmitida aparece isso '"Erro na resposta da Sefaz"
Alguém pode me informar o que posso estar fazendo??
Eu consegui emitir uma nfe de outra empresa, mais apenas essa continua com esse problema..
Jose Edison Pissolatto

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
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membro desde16/03/2005
cidadeTorrinha - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 17:28:09
Boa Tarde
Tem versão nova no site da Sebrae, versão 4.01 funcionando, não esqueça de colocar na lista de exceções do java a pagina http://emissores.sebrae.com.br
Jaqueline Rodrigues

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
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membro desde12/09/2014
cidadeBraganca Paulista - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 17:32:27
"Tenho mas um Erro para ajudar ao validar aparece a seguinte mensagem:

Ocorreu um erro ao tentar recuperar o certificado A3 - (A3) Certign
CNPJ do emitente
Verifique se o dispositivo esta conectado corretamente.

Mas o meu certificado esta tudo Ok consigo acessar SAT E-cac ...fazer download ... mas transmitir nota impossível algum tem uma solução para esse erro desde ja agradeço."


Daiana Soares, boa tarde

Você já configurou o certificado na aba "sistemas/certificados"? Me parece ser esse o erro...

Se não, precisa ser colocado lá antes de tentar assinar/transmitir notas.
Ítalo Aldrovandi

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
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membro desde18/08/2016
cidadePraia Grande - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 08:55:38
Bom dia

estou tentando transmitir uma nota fiscal e esta dando erro na resposta do SEFAZ já não sei mais oque fazer quem puder me orientar agradeço

Paulo Alexandre Scaranelo

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
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membro desde28/11/2009
cidadeSao Pedro - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 09:35:45
Jaqueline Rodrigues

Bom dia

Aqui no escritório , um colaborar conseguiu importar todas os XML das NFE´s emitidas na versão 3.01 de duas empresas !! para a Versão 4.01.

No meu computador quando tento importar de uma outra empresa, dá o erro do SCHEMA . No computador onde foi possivel importar conforme mencionei acima, também dá o erro de SCHEMA para esta empresa. Muito estranho ...






Daiana Soares

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
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membro desde10/12/2012
cidadeTiete - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 09:46:47
Jaqueline Rodrigues ola bom dia ja fizemos sim esse procedimento também não resolveu ... Estamos em contato com a Certisign vamos ver se resolve algo obrigada pela colaboração e dica. : )

profissãoMicro-Empresário
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membro desde10/08/2018
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 10:16:48
Bom Dia,

Sou MEI e tive o mesmo problema "Erro na resposta da Sefaz" na versão 4.0.1

Encontrei algo sobre o tipo de NF criada que deve ser diferente da "Normal" neste caso, mas sim "Contingência SVC-RS" e incluir uma "Justificativa de Entrada em Contingência" como "Sefaz-SP autorizadora fora do ar"

É informado que mesmo se tiver erro depois disso, aguardar durante o dia para acompanhar se foi autorizada ou não.

Estou aguardando agora, pois a minha deu o erro "410:-Rejeição: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service". Se souberem de algo sobre este outro erro me avisem por favor.

Segue link a respeito deste assunto:
https://www.sefaz.pe.gov.br/servicos/documentos%20telesefaz/nfe%20-%20erro%20na%20resposta%20da%20sefaz.pdf

Segue uma explicação sobre os tipos de NF (mesmo que desatualizado explica legal):
http://blog.oobj.com.br/contingencia-nfe/
Paulo Alexandre Scaranelo

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
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membro desde28/11/2009
cidadeSao Pedro - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 10:18:37
Bom dia

Pessoal

Conseguimos definitivamente, importar as NFE´s da versão 3 para 4.01.

NA VERSÃO 3.00
Na aba selecionar emitente, selecione o emitente e escolha a opção BACK-UP. Salve o arquivo em local desejado.

NA VERSÃO 4.01
Primeiro: Salve os arquivos XML das notas já emitidas nesta versão em local desejado.
Segundo: Exclua o emitente constante na versão 4.01
Terceiro: Na Aba <Selecionar emitente> escolha a opção RESTORE. Localize o arquivo do BACK-UP efetuado na versão anterior e pronto.

O emitente e as notas emitidas na versão anterior estarão na nova versão.
Não esqueçam de importar os arquivos XML das notas emitidas na nova versão.

Att

profissãoMicro-Empresário
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membro desde10/08/2018
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 10:19:50
Bom Dia,

Sou MEI e tive o mesmo problema "Erro na resposta da Sefaz" na versão 4.0.1

Encontrei algo sobre o tipo de NF criada que deve ser diferente da "Normal" neste caso, mas sim "Contingência SVC-RS" e incluir uma "Justificativa de Entrada em Contingência" como "Sefaz-SP autorizadora fora do ar"

É informado que mesmo se tiver erro depois disso, aguardar durante o dia para acompanhar se foi autorizada ou não.

Estou aguardando agora, pois a minha deu o erro "410:-Rejeição: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service". Se souberem de algo sobre este outro erro me avisem por favor.

Segue link a respeito deste assunto:
https://www.sefaz.pe.gov.br/servicos/documentos%20telesefaz/nfe%20-%20erro%20na%20resposta%20da%20sefaz.pdf

Segue uma explicação sobre os tipos de NF (mesmo que desatualizado explica legal):
http://blog.oobj.com.br/contingencia-nfe/
Paulo Alexandre Scaranelo

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
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membro desde28/11/2009
cidadeSao Pedro - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 10:20:59
Bom dia

Pessoal

Conseguimos definitivamente, importar as NFE´s da versão 3 para 4.01.

NA VERSÃO 3.00
Na aba selecionar emitente, selecione o emitente e escolha a opção BACK-UP. Salve o arquivo em local desejado.

NA VERSÃO 4.01
Primeiro: Salve os arquivos XML das notas já emitidas nesta versão em local desejado.
Segundo: Exclua o emitente constante na versão 4.01
Terceiro: Na Aba <Selecionar emitente> escolha a opção RESTORE. Localize o arquivo do BACK-UP efetuado na versão anterior e pronto.

O emitente e as notas emitidas na versão anterior estarão na nova versão.
Não esqueçam de importar os arquivos XML das notas emitidas na nova versão.

Att

Carlos Mazzillo

Usuário Novo

profissãoEscriturário(a)
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membro desde10/10/2011
cidadeTupa - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 10:27:52
Obrigado Thaina Almeida meu erro aparecia: Erro resposta SEFAZ, fiz o seu procedimento pois também era nota de devolução, nas informações de pagamento coloquei codigo 90 e valor 0,00... deu certo transmitiu
Janaina Cristov

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
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membro desde22/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 11:55:33
Daiana Soares bom dia.

Se o seu Windows for o 10, dentro do emissor em certificados selecione o repositorio do windows e clique em sair.

É muito estranho, pois nao localiza nada nessa opcao/tela, simplesmente selecione e saia.

Quando for assinar e transmitir ele sozinho vai localizar se for o A1 ou se for o A3 vai pedir para voce selecionar o certificado e digitar o PIN.

Acho dificil a Certisign ajudar, visto que entram no e-CAC entao o erro nao é no Certificado. Se o caso acima nao for o seu, acredito que somente o SEBRAE vai poder lhe ajudar.

Espero também ter ajudado. Boa sorte.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Daiana Soares

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
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membro desde10/12/2012
cidadeTiete - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 12:35:52
Janaina Cristov deu certo a correção feita pelo programador de TI não sei exatamente oque ele fez pois o erro era no computador de uma Cliente mas resolveu obrigada pela ajuda .

Jaqueline Rodrigues

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
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membro desde12/09/2014
cidadeBraganca Paulista - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 13:12:48
Boa tarde, amigos

Que bom que conseguiu Paulo Alexandre. Vou seguir esses passos e volto aqui dar o feedback.
Está cada vez mais complicado trabalhar com esses sistemas viu kkkk

Muito obrigada.

Bom final de semana a todos.
Edna de Paula

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoTécnico Contabilidade
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membro desde19/10/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 22:56:12
Boa noite, pessoal!

Também tive problema ao tentar transmitir uma NFe de entrada de "IMPORTAÇÃO - CFOP 3102", na versão 4.01_b018 do Sebrae/SP, para um cliente. O Sebrae orienta acessar o link http://emissores.sebraesp.com.br , ler o Tutorial e assistir os vídeos explicativos, isso me ajudou bastante. Em resumo, a orientação é preencher apenas os campos obrigatórios, os que não são de preenchimento obrigatório é para deixar em branco, não é para preencher com valor 0,00. Quando o produto possuir o código de barras com GTIN, o mesmo deverá ser informado nos campos EAN e EANTrib e quando não possuir deverá informar "SEM GTIN" em letras maiúsculas e sem aspas. O campo informações de pagamento é de preenchimento obrigatório e quando for emitir uma nota de devolução, preencher este campo com o código 90, no valor informar 0,00 e forma de pagamento deixar em branco. Na nota de entrada de importação desse cliente, preenchi com o código 99, no valor informei 0,00 e forma de pagamento deixei em branco. No programa emissor da NFe 4.0, no menu Sistema, opção Certificados habilitei "Utilizar Repositório de Certificados do Windows".
Não atualizei o JAVA, o meu está na versão 8.131. Na aba avançado, do Painel de Controle do Java, em "Definições de Segurança Avançadas" deixei habilitada as seguintes opções: Usar certificados e chaves no armazenamento de chaves do browser, Ativar verificação de revogações da lista negra, Ativar senha de cache para autenticação, Usar TLS 1.2. No Navegador Internet Explorer, em Ferramentas, Opções da internet, Aba Avançadas/Configurações, em "Segurança" deixei habilitada as seguintes opções: Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado, Avisar se o envio POST for redirecionado para uma zona que não permita postagens, Habilitar a Autenticação Integrada do Windows, Habilitar Armazenamento DOM, Habilitar Filtro SmartScreen, Habilitar Modo Protegido Avançado, Habilitar suporte para XMLHTTP nativo, Usar SSL 3.0, Usar TLS 1.2, Verificar revogação de certificados do servidor, Verificar se há assinaturas em programas baixados, Verificar se há certificados revogados do fornecedor.
Enfim... todas as orientações neste link do Sebrae eu segui e com exceção da atualização do JAVA, as demais informações que coloquei foram pesquisas feitas na internet e tudo certo graças a Deus! Espero ajudar alguém com estas informações.
José Luiz Aguiari

Usuário Novo

profissãoAnalista Programador
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membro desde25/07/2018
cidadeAmericana - SP
Postada:Sábado, 11 de agosto de 2018 às 09:30:33
Bom dia Edna de Paula, perfeito, é de enorme ajuda, na realidade você está fazendo uma sintaxe que o SEBRAE deveria ter feito, uma espécie de resumo de TUDO QUE TEM QUE SER FEITO PARA QUE O PROGRAMA FUNCIONE, esse é um ponto que o SEBRAE e o próprio SEFAZ pecam. Mas os problema não param aí, no início não sei se o SEBRAE ou o SEFAZ fizeram mudanças que impactaram por pelo menos 3 dias onde pareciam estar fazendo testes na área de produção, os schemas não estavam e ainda não estão atualizados, não sei se por parte do SEFAZ ou do SEBRAE mas tem muitas inconsistências, um exemplo, a documentação da e o layout do arquivo TXT ainda não está pronta, como liberam uma versão e trocam estrutura dos dados sem preparar uma documentação decente? Por exemplo, decidi desenvolver meu próprio aplicativo de transmissão porém (pasmem) as documentação (notas) que regulam toda essa parafernália estão espalhadas pela internet sem qualquer atualização, serviços (SERVICE) que já foi desativado ainda consta em documentos ativos, aí você começa a desenvolver algo em cima da documentação e por tentativa e erro vê que o serviço foi desativado.
Eu sinceramente acho um despreparo total tanto do SEBRAE (por ter assumido a bucha sem ter competência para isso) quanto para o SEFAZ que obrigou todos a usarem uma plataforma que está ruindo e quando entrar em colapso (como acontecido na última terça-feira onde o SEFAZ e o SEBRAE pararam juntos) ai vai ser um Deus nos acuda. Isso pode não ser significante para as grandes e talvez médias empresas que possuem pessoal de TI para correr atras da solução, mas e os pequenas e médias empresas? Como ficam com isso? Eles na sua grande maioria não tem cacife para bancar um TOTVS ou SAP ou grandes sistemas que não se resumem em apenas emissão e transmissão de nota mas em uma estrutura de MRP/ERP que tem um custo muito grande para seu negócio. Não estão pensando neles que são os usuários desse sistema de transmissão (SEBRAE). E as desculpas deles são as mais estapafúrdias quando recorremos a ouvidoria.
Fica aqui meu registro
Viviane Silva

Usuário Iniciante

profissãoAdministrador(a)
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membro desde20/01/2010
cidadeSao Jose dos Campos - SP
Postada:Terça-Feira, 14 de agosto de 2018 às 16:08:45
Gente estávamos com o mesmo problema da Thaina Almeida e como é programa novo pois não tem esses campos novos e sem resposta da sefaz
Obrigada ajudouu =)))

Vivi Silva
vivianesilvasjc@gmail.com
Tel: 12 97404-6798
profissãoContador(a)
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membro desde23/07/2018
cidadeCatanduva - SP
Postada:Quarta-Feira, 15 de agosto de 2018 às 08:32:35
Consegui emitir uma nota de venda pelo emissor 4.0, mas estou tentando emitir uma nota de devolução e não consigo, dá um erro que indica IndPag, eu acredito que seja na Indicação de Pagamento, mas já alterei de todas as formas e mesmo assim não da certo. Já li que o correto na nota de devolução é colocar 90-sem pagamento, mas não vai de jeito nenhum...
Claudio Figueredo

Usuário Novo

profissãoEncarregado(a)
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membro desde04/01/2016
cidadeJacupiranga - SP
Postada:Quarta-Feira, 15 de agosto de 2018 às 09:03:05
Francine

Vc colocou -Meio de pagamento 90-sem pagamento e *Valor do pagamento 0,00, fiz isso e passou
Emerson Santos

Usuário Frequente

profissãoSócio(a) Comercial
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membro desde25/04/2012
cidadeAnanindeua - PA
Postada:Quarta-Feira, 15 de agosto de 2018 às 09:14:16
Bom dia colegas.

Tenho conseguido resolver todos os problemas com o emissor do Sebrae em meus clientes, graças a Deus.

Se quiserem entrar em contato para suporte, fiquem à vontade.

Grande abraço!

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