x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 581

André Luiz Verçosa

André Luiz Verçosa

Bronze DIVISÃO 2, Analista Automação
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 22:48

Pessoal, boa noite

Abri um MEI em fevereiro de 2017 e não movimentei praticamente nada no CNPJ, apenas fiz algumas compras de pecas para computadores, mas nada para revender. Com a intenção de fazer tudo nos conformes e estar preparado para atender as exigências fiscais, me credenciei para emitir NFE, pegando a senha no posto fiscal e tudo mais... Obs.: Nunca usei a emissão de NFE, pois não vendi nada...
Infelizmente as coisas não foram muito boas e nada vingou e agora quero dar baixa no MEI e encerrar tudo. Minhas contas estão todas em dia, DAS, declaração SIMEI, porem tenho dúvidas quanto a NFE, pois me credenciei e la consta obrigatoriedade de emitir... Gostaria de saber se der baixa no CNPJ, o descredenciamento e feito de forma automática.
Estou prestando concurso publico e preciso estar com meu nome em dia, limpo e sem vinculo com CNPJ ou qualquer problema com o governo.

Agradeceria muito a ajuda de vocês

Heitor Sanches Maia

Heitor Sanches Maia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 17:43

Boa tarde,
A baixa da sua inscrição estadual é feita automaticamente junto com o CNPJ, então sua NFE provavelmente também sera baixada, só fica de olho se apos o encerramento isso não acarretara em nada e faça todas as consulta apos a baixa para ver se todas as CNDs e regularizações tambem estão baixadas.
Segue site que ira te auxiliar em todas essas pesquisas apos o encerramento:

https://sitecontabil.com.br/certidoes.htm

Espero ter Ajudado

Cordialmente

Heitor

Av 19 de Maio, 441, Jardim Albatroz
Bertioga/SP 11.250-000

https://jrcontabilidadebertioga.com.br/

(13) 99618-8056

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.