x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 256

Créditos para compensação PER/DCOMP

Karla

Karla

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 09:36

Bom dia colegas!

Me tirem uma dúvida, temos um crédito no valor de R$ 5.187,62 para fazer compensação de tributos, quando informamos o valor do crédito para compensação ele é atualizado pela Selic, o valor fica sempre um pouco maior, vamos utilizar para compensação apenas R$ 1.278,90 incluindo multa e juros incidentes após a data de vencimento da guia, para saber quanto ainda vai restar de crédito para utilizar em futuras compensações devo utilizar o valor original do meu crédito e do meu débito, ou devo considerar os valores atualizados pela taxa Selic?


Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 10:55

Karla , bom dia.

Seu crédito é oriundo de pagamento de DARF a maior, correto?

Referente ao saldo a ser utilizado em compensação futuras, basta pegar o saldo original do crédito (sem atualização) e diminuir o saldo compensando (imposto + juros + multa), este valor inclusive aparecerá em uma linha de "saldo de crédito", ao efetuar a próximo declaração de compensação insira o valor de "saldo de crédito" que a próprio DCOMP fará a atualização para vocês.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.