x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 5.060

Solicitação não atendida CNPJ, Motivo?

Marcia /SP

Marcia /sp

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 23:42

Miriam,

Existe uma divergência de informações entre o contrato social e os dados informados na FCPJ.

Como não tenho acesso aos documentos fica difícil ver o que foi feito mas, pelo que você explicou, acredito que vc tenha informado na FCPJ um responsável que não está indicado no contrato social.

Confira com calma os dois documentos.

Marcia /SP
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 11:00

Mirim, verifica se não houve divergência no nome do Responsável (apesar que, se houvesse, o DBE nem seria liberado).

Neste caso, vá pessoalmente na Receita e solicite que seja desarquivado o processo.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Valeria Braga

Valeria Braga

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 16:35

Boa tarde.

Já aconteceu isto comigo. Minha solicitação também não havia sido atendida e um dos motivos também era este.

Fui a receita e no o meu caso era na opção do porte da empresa que havia marcado como ME indevidamente.
- ME
- EPP
- Demais

Pois, eu ainda não tinha enquadrado a empresa na Junta como ME. Portanto, a opção correta foi "Demais".

Bem, processo deferido com sucesso!

Abcs,
Val

Marcia /SP

Marcia /sp

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 22:39

Miriam,

Algum dado foi informado na FCPJ que diverge do constante no ato constitutivo. Como vc não localizou acho que seria interessante que você comparecesse à Receita Federal para esclarecimentos . Infelizmente não consigo te ajudar mais pois não tenho como ver os documentos.

Boa sorte

Marcia /SP
Elisabete de Souza Santana Alves

Elisabete de Souza Santana Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 15:45

Estou alterando o presidente da Assossiacao e coloco a antiga presidente como responsavel e depois ponho no QSA a saida da mesma e a entrada do novo presidente, porem o sistema nao permite diz que so pode ser apenas um socio com qualificacao 16(presidente) no QSA.
Como eu poderia resolver?
Grato

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 14:12

Olá Elisabete,

voce tem que informar o novo presidente como responsável e a saida da atual presidente.

para isso, precisa tambem informar o evento 202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.