Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 281

Fechamento de folha

Evelyn

Evelyn

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 15:58

Boa tarde
Prezados,

Tenho vários casos onde empregado possui na Carteira de Trabalho um valor X e o empregador paga valor Y (a mais do que está no base SEM DESCONTAR o INSS que consta no recibo de pagamento). Para tanto precisaria utilizar uma rubrica que soma na base de calculo de (FGTS-INSS-IRRF). Como vocês fazem um fechamento "para que fique + correto" pois empresa quer que o valor "real" apareça no recibo de pagamento porém não desconta do empregado INSS e contribuição sindical então jamais conseguirei fazer isso somente ajustando o base, tenho medo ainda mais com o e-social... não sei como os colegas fazem perante esta situação!

Exemplo:
Salário Base: 1.599,00
Salário para fins de fechamento 1.700,00

Recibo de pagamento
horas normais 220,00........... 1.599,00
dif. de salário (valor para completar)......283,00
INSS 9% ........................................... 169,38
sindicato ............................................12,00
líquido ................................................ 1.700,62

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 08:00

Evelyn, bom dia.
O que o empregador está querendo e IRREGULAR, o empregado pode utilizar esse valor que não é tributado na justiça, além disso em uma possivel fiscalização o mesmo solicitará que seja tributado. O risco para a empresa e muito grande, lembrando que em uma fiscalização o mesmo poderá fiscalizar os ultimos 05 anos e em alguns casos em até ultimos 10 anos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.