x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 485

Retificação da RAIS ano base 2014 até ano base 2017.

Nathália Santana

Nathália Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 09:36

Bom dia!
Estou tentando retificar algumas RAIS que estavam sendo enviadas sem movimento quando na verdade deveriam ser com vínculos. No site da RAIS fala que "Em se tratando de inclusão de estabelecimentos/empregados, omitidos anteriormente, o estabelecimento deverá gerar uma nova declaração RAIS, utilizando o programa GDRAIS Genérico (1976-2016) informando apenas os estabelecimentos/empregados omitidos. Neste casos, a gravação desta declaração deverá ser como nova, e não como retificadora."
Já fiz esse procedimento, baixei o RAIS genérico versão 1.3, consigo visualizar normalmente a declaração e aparentemente consigo transmitir também mas quando vou obter o protocolo de transmissão aparece a mensagem dizendo que a RAIS é inválida.
Alguém já passou por isso? O meu entendimento sobre o que diz o site da RAIS está correto? Devo transmitir realmente pelo GDRAIS genérico?
Desde já, obrigada,

Atenciosamente,

Nathália Santana.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.