x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 83.790

Erros na ECf - M410- o prejuizo fiscal após as compensações do periodo deve ser igual

KARINA VASCONCELOS DE LIMA

Karina Vasconcelos de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 11:27

Bom dia!

Estou tentando vali dar uma ECF, aparece os seguintes erros:

1- o prejuizo fiscal após as compensações do periodo deve ser igual ao valor registrado na conta referencial ao prejuizo fiscal do proprio periodo na parte b do e-Laur

2 - a base de calculo negativa antes da compensação de bc negativa de periodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente á base de cálculo negativa do proprio periodo

Já verifiquei todos os lançamentos e os erros continuam.

KARINA VASCONCELOS DE LIMA

Karina Vasconcelos de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 16:44

Boa tarde!
Verifiquei que o erro esta no LALUR e LACS - Parte A - Demonstração do lucro= Verifiquei que o saldo que é importado esta errado.
A empresa teve prejuízo em todos os trimestre, o erro esta no 2°, 3° e 4°
Não to conseguindo editar.
Já verifiquei na parte B, esta tudo correto.

ALICE DO ROSARIO SANTOS

Alice do Rosario Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 10:50

Pessoal,
última versão 4.0.8

Estou tentando vali dar uma ECF, aparece os seguintes erros:

1- o prejuizo fiscal após as compensações do periodo deve ser igual ao valor registrado na conta referencial ao prejuizo fiscal do proprio periodo na parte b do e-Laur


Os valores do e-lalur com PF e do e-lacs com BC. Valores idênticos nos dois e o erro persiste. o que eu faço?

ALICE SANTOS
ANALISTA CONTÁBIL
SÃO PAULO - SP
[email protected]
IVAIR TELES

Ivair Teles

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 13:25

Boa tarde, pessoal.

Não sei se voces conseguiram corrigir o erro, eu estava com o mesmo problema e fiz conforme a orientação do colega Claudinei, no meu caso deu certo.
Att
Ivair

KARINA VASCONCELOS DE LIMA

Karina Vasconcelos de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 14:54

Boa tarde!

Depois de muito procurar onde estava o erro, finalmente encontrei!!!
O erro estava na conta referencial. Ou tinha mais de uma conta vinculada, ou a conta vinculada estava errada.
Encontrei em qual conta estava o erro, depois de concertar o arquivo foi validado sem nenhum erro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.