x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 304

declaração de inatividade

GUSTAVO ANDRADE SANTOS

Gustavo Andrade Santos

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 13:42

Bom dia, estou com uma empresa que foi aberta no dia 21/03/2018 na qual não é optante pelo Simples Nacional e não possui Inscrição Estadual, e está inativa até hoje e ficará por um bom tempo sem atividade ...

1) Gostaria de saber quais declarações devo entregar, e qual o prazo para cada uma delas, e a DCTF eu preciso transmitir somente em janeiro do ano que vem? Ou preciso transmitir outra já que a empresa foi aberta em 03/2018?

2) E já que não possui Inscrição Estadual eu realmente preciso transmitir alguma declaração do Estado?

Obrigado!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 17:17

Colega se nao tem inscriçao no estado e por qual motivo? Se nao esta obrigada e nao tiver que ter mesmo, nada tera que declarar, quanto ao aspecto federal se for LP< LR, fazer DCTF negativa do mes de inicio ja esta atrasado, vai ter multa, e so voltar a fazer quando estiver movimento, e e bom fazer uma no fim do ano. Isso se ate la nao mudarem , os procedimentos, cuidado com a GFIP, RAIS e outras letras juntas.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.