x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 8.214

Problemas no site Receita Federal parcelamento PERT Simples Nacional

Valter S.Junior

Valter S.junior

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 09:45

Bom dia pessoal.

Estava com o mesmo problema... é um erro de certificado do site da Receita (um absurdo), mas consegui da seguinte forma:

Via Google Chrome dá um erro e indica um endereço -> copie aquele endereço inteiro, abra uma nova aba do próprio Chrome e cole, ai você autoriza ele a continuar no site não seguro que vai.... ufa!!!

Atenciosamente,

Valter

Clodoaldo Bragato Lopes

Clodoaldo Bragato Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 10:44

Srs, O problema está no certificado digital utilizado pela propria receita federal para dar segurança à aplicação do PERT. O mesmo está vencido desde o dia 04/07/2018 15h29. Tenho cópia da tela do firefox dando conta deste problema. A integra da mensagem é:


O servidor sinac.cav.receita.fazenda.gov.br usa um certificado de segurança inválido.

O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor é desconhecido.
O servidor pode não está enviando os certificados intermediários apropriados.
Pode ser necessário importar um certificado raiz adicional.
O certificado era válido até quarta-feira, 4 de julho de 2018 15:29. A data atual é sexta-feira, 6 de julho de 2018 10:04

Codigo de Erro> SEC_ERROR_UNKNOWN_ISSUER


quem desejar tenho a cópia da tela obtida através do navegador Firefox. Ao se deparar com o erro neste navegador, basta clicar em Avançado.

MARILEI BATISTA VEIGA RODRIGUES

Marilei Batista Veiga Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 13:32

boa tarde, eu solicitei o parcelamento, paguei a entrada que o sistema gerou, isso foi em 26/06/2018 mas quando consulto o parcelamento , a resposta é que não tem não tem parcelamento, não estou entendo, alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.