x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.796

Erro de Sessão - Coletor Nacional

Matheus Kovacs

Matheus Kovacs

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 13:39

Boa tarde.

Preciso de uma ajuda, com a obrigatoriedade do uso da viabilidade para alterações e aberturas de CNPJ's em todos os estados do Brasil, estamos enfrentando problemas no site da RFB, pois apos puxar a viabilidade informada o mesmo não da continuidade no processo, e diz que a sessão esta expirada, solicitando que façamos novamente o processo, porem o erro persiste, estou tendo este problema em diversos estados, tanto para abertura de CNPJ, quanto para alteração.

Alguem esta tendo o mesmo problema, ou saiba de alguma resolução para isso ?

Obrigado a todos

Matheus Kovacs

Andrea Fagundes

Andrea Fagundes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 16:39

Mateus, estou com o mesmo problema, já chamei pessoal de TI, ninguém consegue me ajudar, agendei horário na Receita só consegui para o dia 12, para DBE, vamos ver se lá eles conseguem me ajudar, se conseguir alguma coisa posto aqui, estou com 2 procesos parados tb.

Andréa Fagundes

Matheus Kovacs

Matheus Kovacs

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 16:49

Andrea, boa tarde.

Consegui fazer com que funcionasse.

Comecei o processo normalmente, selecionando o campo "Ja Possuo Viabilidade", porem na hora de validar, eu valido sem o certificado digital, assim o processo ocorre normalmente, valido as informações e salvo protocolo e o resumo do DBE, fecho tudo e abro novamente o Coletor Nacional, recupero o DBE que acabei de montar e ai sim, utilizo a opção de enviar com certificado digital, recupero o DBE e envio normalmente, so assim para o processo funcionar.

Espero que consiga.

at.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.