x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 957

FGTS Recolhido mas não caiu para 01 Funcionário

Diego Gonçalves

Diego Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 08:36

Bom dia.

Fui fazer uma rescisão e notei que tem um mês de FGTS faltando para 01 funcionário, a empresa tem mais de 01 funcionário e apenas o dele não caiu, conferi a SEFIP do mês, e o funcionário está lá e os dados dele estão corretos, tanto que os meses anteriores e posteriores estão normais. Fiz a entrega da Sefip do mesmo mês na modalidade "9 - Confirmação de informações anteriores...".

Alguém sabe me dizer se este é mesmo o procedimento correto ? Se devo apenas aguardar ?

Ana Luíza Rocha

Ana Luíza Rocha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 11:35

Bom dia,

Geralmente em casos assim eu reenvio com a modalidade de recolhimento, tendo em vista que as informações irão sobrepor as demais. Mas tem algo estranho nisso. Você enviou o funcionário com as informações corretas e apenas o valor dele não consta na conta?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 11:37

Diego Gonçalves
Seria interessante você solicitar um Relincad desse funcionário, para verificar possíveis inconsistências na conta.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 12:56

Diego Gonçalves boa tarde!

1 - Solicite relatório de contas com inconsistência no conectividade social icp.

2 - caso não tenha impedimentos, reenvia a sefip contendo as mesmas informações na modalidade 9, em seguida fica acompanhando durante uns 5 dias para verificar se a situação foi regularizada.

2 - caso a situação permaneça, aconselho a se dirigir a uma agencia da caixa com gefip e guias devidamente quitadas com comprovante de quitação e procure o setor de FGTS, certamente terá um parecer.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.