x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 306

Tenho um problema bem específico, abri com MEI.

Juba

Juba

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 11:44

Tenho um problema bem específico, abri com MEI e quero colocar 2 vendedores para vender de porta-a-porta com o bloco de notas fiscais:

1- posso imprimir meio bloco para um e meio bloco para outro ou posso imprimir 2 blocos como isto funciona ?

2 - pode usar bloco de serviços ou tem que ser bloco de produtos para emitir porta-a-porta, na minha cidade já falaram que a nota de serviços só tem eletrônica disponível.

3 - como posso fazer para meu cliente ter uma garantia que vai receber o serviço assim que pagar para o vendedor já que o serviço leva vários dias para ser concluido ?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 20:41

Mei só pode ter 1 funcionário.

É necessário verificar se o seu CNAE está na obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica.

Vamos supor que vc não esteja na NFe e possa usar o talonário, não poderia dividir em função da numeração ter que seguir a ordem cronológica de número e data.

3 - como posso fazer para meu cliente ter uma garantia que vai receber o serviço assim que pagar para o vendedor já que o serviço leva vários dias para ser concluido ? Através de contrato.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.