x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 242

Salario maternidade

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 14:08

Boa Tarde Colegas
Estou com uma seguinte situação, uma amiga minha trabalhou de carteira assinada ate outubro de 2017 e de lá pra não assinou carteira e nem contribui mais com o INSS, sei que o trabalhador(a) o prazo da carência e de 12 meses, porém ta gravida e vai ter o neném em dezembro de 2018 , até essa data ela já vai ter perdido a carência, se ela contribuir como facultativa a partir desse mês agora ela tem direito ao salario maternidade pelo INSS?

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 08:47

Gilberto Mendes
Uma vez que ela perdeu a qualidade de segurada, começa a contar um novo período a partir do primeiro pagamento novamente, e para ter direito e adquirir a qualidade de segurada como contribuinte facultativo e ter direito ao salario maternidade ela precisa contribuir por um período de 10 meses antes do parto.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.