x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 359

Transformação MEI para ME

SIMONE SIGNORETTI

Simone Signoretti

Iniciante DIVISÃO 4
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 14:25

Boa tarde,

Há alguns dias postei uma pergunta aqui no fórum pois tenho um cliente que é MEI, está em atraso desde 2016 até o momento. Em 2016 ele já estourou o limite de faturamento.
Solicitei o desenquadramento dele, mas aqui no fórum recebi a informação de que deveria ter feito somente a transformação.
Minha dúvida é como fazer para emitir as guias dos anos que estão em aberto, pelo portal do MEI já não consigo mais pois já foi desenquadrado e no Portal do Simples a solicitação não foi aceita.
Estou perdida porque não sei o que fazer, voltar ao MEI?
Aguardo a ajuda do fórum.
Obrigada.

Simone

Heitor Sanches Maia

Heitor Sanches Maia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 16:52

Boa tarde Simone!

Tive o mesmo caso.

Primeiramente, a empresa não existe mais para RFB, então todas as dívidas já encontra-se no CPF, por E-CAC terá como ter acesso as dívidas.

Referente a transformação, primeiramente terá que fazer um formulário marrom e pedido ao presidente da JUCESP para fazer o desenquadramento de SIMEI, elá só foi desenquadrada na RFB. Após a aprovação ele será uma empresa individual normal, não precisará de transformação, a menos que ele queria ser outra modalidade de empresa.

Há um passo a passo na Junta Comercial como fazer esse desenquadramento.

Espero ter Ajudado

Cordialmente

Heitor

Av 19 de Maio, 441, Jardim Albatroz
Bertioga/SP 11.250-000

https://jrcontabilidadebertioga.com.br/

(13) 99618-8056

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.