x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 445

fgts sem recolher

 jose ramos

Jose Ramos

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 14:27

Boa tarde, sou novo aqui no Forum, tenho uma duvida.
Trabalho em uma empresa que não deposita regularmente o Fgts, é posíivel eu tirar um extrato só com os meses que não foi depositado meu fgts, e no caso do 13° salário ele aparece como no extrato do fgts....
Obrigado e aguardo respostas.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 17:20

Jose Ramos

Apenas a empresa consegue solicitar esse extrato onde informa os meses em aberto.

Vc tem acesso ao extrato analítico, onde mostra mes a mes.

O FGTS do 13° está junto dos meses onde foi pago as parcelas, normalmente a 1° em novembro e a 2° em dezembro, esses meses o valor depositado é maior que os demais.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 17:45

Jose Ramos boa tarde!

Bem vindo ao contábil!

Se você tiver cartão cidadão e a senha da internete você consegue acessar seu extrato e verificar todos os depósitos feitos pela empresa, e as competências que não constarem é porque não houve recolhimento.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
 jose ramos

Jose Ramos

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:30

Boa tarde...Agradeço a resposta, ja retirei um extrato, uma outra dúvida.
Eu trabalho nessa empresa desde 2010, de la pra ca ele ficou uns 5 meses de cada ano sem depositar totalizando 43 meses sem recolher. É possivel ele me demitir sem ter que acertar todos os meses que estão em aberto desde 2010 ????
Obrigado

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:44

Jose Ramos boa tarde!

Se o empregador decidir desliga-lo, ele terá que quitar tudo que você tem direito no prazo de 10 dias após o termino do aviso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 10:19

Jose Ramos

É possivel ele me demitir sem ter que acertar todos os meses que estão em aberto desde 2010 ????


Embora não seja o certo, possível é sim, pois como não há mais obrigação de homologar rescisão no sindicato (quem conferia isso era o sindicato no momento da homologação) a empresa pode dispensar sem pagar, pois a caixa tbm não confere isso ao liberar o valor, nem o MTE no momento de liberar o seguro desemprego, então.....

Pra vc reaver esses valores, caso a empresa realmente não acerte os depósitos, somente na justiça.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 11:07

Karina Louzada um bom dia!

Obrigada por sua colaboração!

Vale lembrar que que o não pagamento do fgts a empresa comete uma serie de irregularidade, e caso ela não respeite o prazo que traz o art. 477 da clt ela será punida com multa correspondente ao salário do trabalhado de forma corrigido pelo índice de variação do BTN, para isso o trabalhador deve acionar a justiça do trabalho.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.