Momento Contábeis

Prazo para a entrega do SPED/ECF | Fiscalização do eSocial | Resultado do primeiro exame do CFC 2018

Contábeis o portal da profissão contábil

22
Jul 2018
03:29

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Melhor área para atuação

1respostas
195acessos

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens1
pontos7
membro desde11/07/2018
cidadeSantos - SP
Postada:Quarta-Feira, 11 de julho de 2018 às 16:22:51
Olá pessoal,

Sou nova por aqui e estou com bastante dúvidas a respeito dá área contábil. Antes de mais nada não sou formada e nem curso ciências contábeis, porém, há 6 meses pude trabalhar um pouco nessa área e gostei bastante, logo, penso em cursar essa faculdade. Minha dúvida é: Qual a melhor área e a mais rentável em ciências contábeis? Tenho ciência que é uma área vasta de oportunidades, mas também sei que existe sempre a que tem maior rentabilidade por N motivos. Se me permitem, gostaria de enfatizar que estava em dúvida também entre administração e ciências contábeis, após diversas visitas em fóruns e conselhos de colegas pude concluir que, a área contábil hoje tem menos profissionais, sendo assim os empregos são, digamos, mais "fáceis" de se conseguir, já que administração forma milhares de estudantes por ano. Lembrando que, gosto muito da área financeira, tributos e afins. Talvez uma carreira bancária seja uma boa opção, ou na área de auditoria, fiscal, ou talvez também em empresas de comércio exterior. Espero que possam me esclarecer, desde já obrigada.
Renato Carvalho Costa

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens123
pontos807
membro desde30/04/2018
cidadeBrasilia - DF
Postada:Sexta-Feira, 13 de julho de 2018 às 20:50:11
Boa noite Karen,

Contabeis é um ótimo curso e realmente são várias areas que poderá atuar. Na minha opinião a area fiscal, tributária é a mais rentável porque é uma das que mais crescem no Brasil, repleta de oportunidades de crescimento. Todos os dias novas empresas são abertas e precisam do suporte e ajuda de um profissional da area tributária. E você já disse que gosta de tributos e afins então já é um passo pra ter sucesso. Porque nada melhor que trabalhar com o que gostamos.

Boa sorte e sucesso.

Formação Definitiva Em Fiscal e Tributária, Turbine Sua Carreira
Saiba Mais Aqui https://go.hotmart.com/d8127652s
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César