x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 489

Melhor área para atuação

Karen Kristine Nunes Matos

Karen Kristine Nunes Matos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 16:22

Olá pessoal,

Sou nova por aqui e estou com bastante dúvidas a respeito dá área contábil. Antes de mais nada não sou formada e nem curso ciências contábeis, porém, há 6 meses pude trabalhar um pouco nessa área e gostei bastante, logo, penso em cursar essa faculdade. Minha dúvida é: Qual a melhor área e a mais rentável em ciências contábeis? Tenho ciência que é uma área vasta de oportunidades, mas também sei que existe sempre a que tem maior rentabilidade por N motivos. Se me permitem, gostaria de enfatizar que estava em dúvida também entre administração e ciências contábeis, após diversas visitas em fóruns e conselhos de colegas pude concluir que, a área contábil hoje tem menos profissionais, sendo assim os empregos são, digamos, mais "fáceis" de se conseguir, já que administração forma milhares de estudantes por ano. Lembrando que, gosto muito da área financeira, tributos e afins. Talvez uma carreira bancária seja uma boa opção, ou na área de auditoria, fiscal, ou talvez também em empresas de comércio exterior. Espero que possam me esclarecer, desde já obrigada.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 20:50

Boa noite Karen,

Contabeis é um ótimo curso e realmente são várias areas que poderá atuar. Na minha opinião a area fiscal, tributária é a mais rentável porque é uma das que mais crescem no Brasil, repleta de oportunidades de crescimento. Todos os dias novas empresas são abertas e precisam do suporte e ajuda de um profissional da area tributária. E você já disse que gosta de tributos e afins então já é um passo pra ter sucesso. Porque nada melhor que trabalhar com o que gostamos.

Boa sorte e sucesso.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.