Momento Contábeis

Prazo para a entrega do SPED/ECF | Fiscalização do eSocial | Resultado do primeiro exame do CFC 2018

Contábeis o portal da profissão contábil

22
Jul 2018
03:29

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Melhor área para atuação

1respostas
195acessos

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens1
pontos7
membro desde11/07/2018
cidadeSantos - SP
Postada:Quarta-Feira, 11 de julho de 2018 às 16:22:51
Olá pessoal,

Sou nova por aqui e estou com bastante dúvidas a respeito dá área contábil. Antes de mais nada não sou formada e nem curso ciências contábeis, porém, há 6 meses pude trabalhar um pouco nessa área e gostei bastante, logo, penso em cursar essa faculdade. Minha dúvida é: Qual a melhor área e a mais rentável em ciências contábeis? Tenho ciência que é uma área vasta de oportunidades, mas também sei que existe sempre a que tem maior rentabilidade por N motivos. Se me permitem, gostaria de enfatizar que estava em dúvida também entre administração e ciências contábeis, após diversas visitas em fóruns e conselhos de colegas pude concluir que, a área contábil hoje tem menos profissionais, sendo assim os empregos são, digamos, mais "fáceis" de se conseguir, já que administração forma milhares de estudantes por ano. Lembrando que, gosto muito da área financeira, tributos e afins. Talvez uma carreira bancária seja uma boa opção, ou na área de auditoria, fiscal, ou talvez também em empresas de comércio exterior. Espero que possam me esclarecer, desde já obrigada.
Renato Carvalho Costa

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens123
pontos807
membro desde30/04/2018
cidadeBrasilia - DF
Postada:Sexta-Feira, 13 de julho de 2018 às 20:50:11
Boa noite Karen,