x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.459

eSocial - Prosoft

RANDER CRISTINA DA SILVA

Rander Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 15:37

Pessoal Boa tarde,,,

Tambem utilizo o Prosoft, e ta bem dificil falar com eles..

Gostaria de saber se tem que passar primeiro todas as empresas pelo ambiente de Produção Restrita (teste) ou ja posso ir enviando no ambiente de Produção??

Ontem fiquei umas 3 horas aguardando o atendimento mas quando atenderam a ligação caiu, e eu desisti.. Poderiam me ajudar respondendo a minha pergunta!!

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 16:17

A Produção restrita fiz antes de entrar a obrigação, mas pode tentar fazer primeiro pela restrita e depois pela produção, mesmo ja tendo começado a obrigação.

A Copia de segurança seria o backup feito em nuvem, no começo imprimi algumas paginas do monitoramento, mas agora já fica meio dificil pois ja estou com 769 arquivos enviados, então fica mesmo tudo salvo em nuvem.

RANDER CRISTINA DA SILVA

Rander Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:47

Bom dia, Pessoal!!

Trabalho com obras mas ainda não liberaram o cadastro de CNO, ja enviei algumas no produção restrita e por não ter o numero de inscrição do CNO esta rejeitando os arquivos...

Algum de vocês ja passaram por esta situação?? como resolveram??

Aguardo retorno.

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 11:13

Bom dia!

Vocês sabem onde lançaremos os dados do PPRA?


Exame medico eu lanço no portuário, mas nunca fiz o lançamento do laudo do PPRA, por exemplo.


Eu não tenho processos adm/judiciais, então entendo que não tenho que enviar tais tabelas, ne?

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 13:24

Oi Jessyca!!

Você pode fazer um backup em sua empresa mesmo, não sei qual sistema de backup que vocês usam se em nuvem ou não, ou o backup da prosoft que eles mesmo fazem e fica em nuvem.
Quem me explicou tudo isso foi o Ronaldo Lima, aquele da prosk8 que te passei o telefone.

O direto dele é (0Oculto, mesmo que não feche pacote com ele, solicite a ele algumas orientações quanto a armazenamento, etc que ele te explica.

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 13:25

É ela mesmo que eu estou usando pra parametrizar o meu sistema.


mas não tem nada em relação a isso :(


Acho que é melhor excluir o evento da minha tabela.

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 13:33

No sistema da prosoft vocês estão usando aquele ponto de exclamação que fica ao lado do nome da Rubrica para fazer a parametrização?

Porque por ali já te ajuda bastante, nem precisa de tabela adicional.

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 13:44

Obrigada, Solange!

Eu estou parametrizando utilizando essa exclamação mesmo!


Celia, eu tenho esse evento também para utilização em recibo de pro labore, mas atualmente lançamos no informe de rendimentos. Mas como o evento já existia, eu estou parametrizando assim mesmo.

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 13:53

Verdade melhor não desativar esse evento, se parametrizar errado você pode acertar depois como evolução.

Jessyca, eu não sei como instalar o certificado A3 na prosoft, porque pelo que sei tem que ter o certificado já instalado no programa.
Na parte do gerenciador do E Social na prosoft, e o A3 ele não fica na maquina né

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 14:05

Jessyca, sim eu sei que não fica na maquina, por isso não sei se depois dessa ultima atualização do e-social na prosoft já pode ser usado o A3, porque quando comecei em janeiro não podia, apenas o A1 e foi o que coloquei . Temos tambem o A3 aqui na empresa mas não podia ser esse.

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 11:39

Bom dia,


Eu estou com um erro ao tentar gravar o certificado A1 da contabilidade - enviaremos por ele.


Alguém teve esse problema?


Outra duvida no cadastro de empresa em "Gerenciador" ele pergunta o inicio do e-social, vem preenchido como 01/2016 mas na orientação da Prosoft é pra preencher como 01/2017. Como vocês preencheram? segue o conhecimento da Prosoft Oculto-S03-Como-configurar-empresa-s-para-enviar-os-eventos-eSocial-" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">wolterskluwerbrasil.zendesk.com

RANDER CRISTINA DA SILVA

Rander Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 14:22

Boa tarde Colegas!!

Alguem poderia me ajudar,

estou com a seguinte duvida :

-tenho um Cliente PJ que contratou um MEI para prestação de serviços, a duvida é se tenho que informar o MEI Contratado no Esocial ou somente nos casos das exceções para os serviços de Hidráulica, Elétrica, Pintura, Carpintaria, Alvenaria, Manutenção ou Reparo de Veículos...

Aguardo ajuda pois não sei o que fazer!!

arley Ferreira de Almeida

Arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 14:51

Boa Tarde

Eu uso o Prosoft tbm. Eu estava arrumando as tabelas aqui e me deparei numa dúvida.

Na Tabela de Cargos e Salário no sistema prosoft eu tenho que informar o salário vigente que os funcionários estão recendendo?

Exemplo: no Cadastro de Cargos e Salário tem que colocar o salário que o funcionário esta recebendo hoje? Uma funcionária com a função de recepcionista, ok já foi tudo preenchido, so que mesmo nessa aba eu tenho que informar o salario mes e o salario hora dela?

Alguem me ajda por gentileza

Página 2 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.