x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 202.868

eSocial - Prosoft

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 16:31

Enviei um evento S-1020 e foi devolvido pelo SERPRO sem ocorrências status 10 - Devolvido pela SERPRO,
Na mensagem de retorno dá Erro Servidor
Alguém sabe o que significa isso

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 18:18

Lucia,

Não tentei enviar no ambiente de produção, ainda estou na produção restrita, mas o meu evento 1020 está sendo aceito normal.


Marquei os campos "totaliza divisão de rh" e "integração contábil"

no campo "centro de custo" coloquei o código da empresa no Prosoft, exemplo "0356"

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 09:30

bom dia
estou enviando S1005 na restrita, está sendo devolvido status 10
mensagem de retorno: erro no conteudo do evento
ocorrência - é necessário existir informação cadastral do empregador para o periodo
ação sugerida: verifique se já foi enviado o evento de cadastramento do empregador

acontece que já mandei o S100 e foi aceito normalmente
porem este erro deu apos dia 02/8 quando houve a limpeza
alguem saberia me dizer o que verificar ? nao consigo entender porque

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 10:58

Celia Regina
Comigo aconteceu a mesma coisa, todas as empresas que eu enviei os eventos S1000 em produção restrita antes do dia 02/08, após esta data quando fui enviar outro evento da mesma empresa, o evento retorna com a msg de que não foi enviado o S1000. Pra resolver isto tive que limpar a base de dados e enviar tudo novamente.

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 11:11

Bom dia a todos.

Alguém está com problema para enviar os eventos no modo produção? Ontem eu estava enviando normalmente, mas hoje fui enviar o evento S1000 de duas empresas e não tem evolução no status, parece que está travado. Alguém que já tenha passado por este problema e conseguiu resolver?

arley Ferreira de Almeida

Arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 11:39

Bom dia Pessoal,

Estou tentando enviar o evento S-2200 (admissão dos colaboradores) em modo de produção restrita e não estou conseguindo.

O Sistema Prosoft me da o seguinte erro/mensagem:

Descrição: O registro já contém a chave específica, erro de chave duplicada.
Rastreio:
<-GPSCADESOCIAL.clsnGerarS2200.EnviarEvento
<-WkbESocialEventos.clsNGeracao.GerarEventos
<-WkbESocialGerador.clsNGerador.GerarEvento
<-WkbESocialS2200.clsNS2200.InicializarObjetoFuncionario
<-WkbESocialS2200.clsNTagsFuncionarios.AbrirArquivoGpsTransferencia.
Referência/Erro: 79200001 / 5

Não consigo achar essa Referência/Erro: 79200001 / 5, no portal/ na base de conhecimento.

Alguém consegue me ajudar?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 14:58

Pessoal,

Vocês sabem o que significa o "centralizada" no Gerenciador?


Não sei se tem que estar marcado ou não, não encontrei algo na base de conhecimento.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 18:25

Janayne,
gostaria de saber também. A explicação do ponto de exclamação é imprecisa.
Gostaria de saber se clicando lá e colocando certificado A1, os xmls vão ficar parados esperando eu ir no gerenciador e enviar individualmente.


Ana Lucia Santos,
se você for no gerenciador, clica no evento que quando abrir a tela vai ter um botão chamado "ver xml", porém acredito que eles ainda mexem em alguma coisa.
Agora se você quiser o arquivo xml mesmo, ele fica criptografado na ProEmp00\Social\n da empresa\ano\mes.

Infelizmente a Prosoft acha que é dona destes arquivos e não nos permitem abrir ou auditar eles.
Tendo em vista que até hoje eles geram SPED Fiscal e Contribuições com problema, está sendo muito arriscado confiar neles. Eu assim que acabar esta onda de eSocial, vou procurar outra softhouse.

Valeu

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:23

Eu acho que o portal web seja mais fácil de inserir as informações, mas diante da atual situação que só pode aderir a um sistema (ou web ou via software, é inviável depois se a empresa que atualmente não tem funcionário, vier a ter ... teria que manter todos os registros por lá e acabaria fazendo 2 trabalhos.


Eu estou num impasse com uma empresa de mão de obra temporária, onde a folha de CLT é feita por nós e de temporários pela empresa, não sei como vamos unificar isso, porque se eu enviar qualquer evento dele por aqui, mesmo o s-1000 eles não conseguirão enviar nada por lá.


Está difícil.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 15:01

Ana Lucia Santos,

exatamente esse é o problema. Fica criptografado. Eles não nos permitem ver o arquivo.
Tenho uma auditoria de arquivos SPED, e por conta dessa história, estou impossibilitado de auditar estes arquivos do eSocial.
Na verdade eu e todas as empresas que usam a Prosoft.

Todos teremos que confiar na empresa que vem falhando há anos. Espero que desta vez dê tudo certo.

Valeu

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 17:13

JANAYNE, não é obrigatório ter comprovante de entrega.
Pede pra ele acessar o site do esocial e ver que está lá cadastrado.

PERGUNTA: Quando vocês entregam produção de uma empresa com empregados, lá no site do ESOCIAL quando acessamos, vocês estão vendo as tabelas cadastradas? Eu estou fazendo, mas quando olho lá vejo somente o cadastro do Empregador, mas no produção consta todas as tabelas aceitas no serpro.

JAIR JUNIOR ALVES

Jair Junior Alves

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 11:10

bom dia pessoal muito interessante este topico do sistema prosoft, suporte nÃo existe apenas ficamos no aguardo um sistema caro e quando a gente precisa nÃo tem ajuda!!

pessoal cadastro inicial , alguem pode me ajudar sobre cadastro de rh como devo proceder ?? empresas nÃo possui divisao de rh mas o sistema prosoft exige que cadastre

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 11:24

JAIR bom dia!
O S-1020 é necessário para todas as Empresas, então tem que cadastrar o RH para todas, mesmo as que não tem empregados.
Cadastra como departamento simples para gerar o evento do ESOCIAL S-1020.

Talita Campagnolo

Talita Campagnolo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 11:28

Bom dia!!!

Estou ficando preocupada com o esocial. .. fiz o treinamento na Prosoft mais o material que entregaram não está completo.

Desde do dia 24/07 está em aguardando transmissão e hj mandei novamente, não sei se fiz certo... mais não sei mais o que fazer.

Alguém pode me ajudar?

Página 7 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.