Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.634

eSocial - Prosoft

Deyse

Deyse

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 19:35

Oi gente, boa noite!
Eu tambem uso o Prosoft,aqui o suporte não me ajuda muito...O que vocês acham da gente criar um grupo no whats? Usuarios prosoft... rsrs,eu adoraria já que moro no fim do mundo kkkk ,aqui estou enviando pela graça de Deus,suporte ta dificil,as empresas são todas da segunda fase,fiquei sabendo que se por acaso não der tempo enviar essa primeira fase,pode ser enviado as 3 em novembro,alguém sabe se isso é verdade?

Obrigada!!!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sábado | 18 agosto 2018 | 16:13

Deyse boa tarde,

É interessante a sua proposta, entretanto grupos do whatsapp suportam apenas 256 integrantes, já aqui no fórum abrange todo o brasil, sendo assim aconselho a esta acompanhando aqui no fórum, acredito sem mais vantajoso devido o grande numero de integrantes e as variadas situações vividas e sendo compartilhadas, não exite em formular um questionamento, lembrando que a resposta é voluntaria e o receptor é o total responsável por aplicação e interpretação da resposta dada a seu questionamento.

Quanto a prorrogação para novembro, sim veja;

Micro e pequenas empresas e MEIs com empregados poderão ingressar no eSocial a partir do mês de novembro

CLIQUE AQUI

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 09:06

Bom dia Flavia Oliveira

Só será possível enviar pelo Prossoft se você excluir o evento que enviou direto no Esocial.

No Esocial, vai em dados do empregador, do lado direito tem consultar histórico, clique nele e exclua o evento, só assim será possivel você enviar o evento S-1000 pelo Prosoft.

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:26

Bom dia,

alguém sabe o que pode ser esse erro:

Estou enviado na produção restrita o s1020 e ele esta retornando no status 4 - Rejeitado pela SERPRO, o erro que aparece é o seguinte:

The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is not equal to the specified length.


Não sei se é erro por indisponibilidade ou se tenho alguma coisa errada.

Obrigada.

Amanda Pagung

Amanda Pagung

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:45

Bom Dia,

Desde o dia 15/08 que não tenho resposta da SERPRO pela Produção Restrita.
Enviei tudo na ordem correta, e não tive retorno do S1010.
Entrei em contato com a SERPRO pelo 0800 730 0888 que é o telefone de atendimento ao eSocial, eles me informaram que são 48hrs o prazo.
Terminou o prazo e os eventos ainda estão sem resposta. Também não consigo limpar a base de dados para começar o envio novamente.

Luiz Carlos de Sousa

Luiz Carlos de Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:45

Bom Dia

Fiz uma rescisão, agora quero excluir e não consigo aparece a informação que o evento S-2200 esta em processo de transmissão, alguém pode me ajudar a fazer essa exclusão.

obrigado

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:52

Thalita Tavares,
Verifica se o código de terceiros no cadastro da empresa está preenchido.

Gabriel,
Os eventos estão parados em qual status?

Luiz Carlos,
quando o evento já está em transmissão você não consegue excluir. Tem que aguardar o retorno da SERPRO, e depois enviar o evento de exclusão.

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 16:32

Obrigada Gabriel, eu consegui resolver só limpando a base e assinando de novo.


Tenho outra duvida, todas as minhas empresas começam nesse cronograma, estou com duvidas como preencher no gerenciador, coloquei assim:

Competência Inicio: 01/206

Eventos iniciais/tabelas: 07/2018

Eventos iniciais/cadastros: 09/2018

Eventos periódicos: 11/2018

Eventos SST: 01/2019


Essas configurações já são para o ambiente restrito (oficial).


Esta correto?

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 09:28

bom dia
Desde a semana passada não estou conseguindo enviar nada... no portal diz que irá ficar fora dia 27/08 porem desde dia 16/08 conforme o amigo Gabriel disse não vai de jeito nenhum
Ficamos na duvida se estamos fazendo algo errado ou se realmente é problema na Serpro ou na Prosoft, que tambem nao duvido nada !!
Alguem conseguiu alguma informação esses dias ???

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 10:15

Bom dia !!

Jessyca,

Qual evento voce está tentando enviar em produção restrita ?

Veja bem...se voce já enviou o S 1000 como PRODUÇÃO, a restrita não vai funcionar para qualquer evento que voce enviar depois.

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 10:44

[code] Jessyca , bom dia! Participei de um treinamento da Prosoft em Vila Velha na sexta-feira e a palestrante alertou que estava acontecendo de o modo de Produção Restrita estar muito lento mesmo. Ela indicou que fizéssemos todas as parametrizações da empresa e enviássemos já em modo de Produção que estava com resposta mais rápida da Serpro.
Ela alertou para o fato de que no final da semana que vem, provavelmente, iremos ter problemas devido ao grande número de empresas enviando em cima da hora...

Estou com dificuldade de enviar a empresa filial... simplesmente não adiciona dizendo que já existe a empresa matriz. Alguém teve alguma resposta com relação a esse problema?

Que tal se todos criássemos um grupo no zap para tentar compartilhar as informações de forma mais rápida? Meu contato é o Oculto.

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 10:44

Jessyca e Celia, qual mensagem de retorno ?

Eu tive esse problema do S 1000 ficar parado em transmissão ou aguardando retorno do SERPRO na PRODUÇÃO RESTRITA a alguns dias atrás. Conversando com outras pessoas fiquei sabendo que uma das possiblidades é que enviei muita coisa ao mesmo tempo. Fiz a limpeza, reiniciei o servidor e enviei novamente e deu certo. Já tentaram ?

Amanda Pagung

Amanda Pagung

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 11:37

Bom Dia,

Eu adotei o seguinte procedimento.
Enviei na seguinte ordem em "Produção Restrita": S1000, S1005, S1020, S1030, S1050 e S1010, sempre mandando o próximo após o anterior ser aceito.
Assim que finalizava uma empresa, eu começava o mesmo procedimento no "Produção".
Só que no dia 15/08/2018 enquanto mandava o S1010 de uma empresa no "Produção Restrita", parou, até então está "Em Transmissão".
E no Produção também, o S1005 só fica como "Enviado".

Eu gerei uma demanda na PROSOFT pelo Zen Desk e uma na SERPRO pelo 0800 730 0888, porém ambas tem 72 horas pra me retornar.
Na Produção eu deixei como está, mas na Produção Restrita tentei limpar a base de dados das empresas que agarraram e também não foi.
Assim que eu obtiver a resposta dos suportes eu informo vocês, se mais alguém estiver assim e conseguiu resolver, me fale.

Página 11 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.