x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.203

NFe emitida para p CNPJ errado

Claudia

Claudia

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:05

boa tarde!
Estou com um problema referente a emissão de um NF , a mesma foi emitida para um cliente no nosso sistema , o PDF da mesmo esta para um CNPJ(que é o correto) , porem na hora da transmissão pro sefaz foi emitido para outro CNPJ (acredito que por um erro do nosso sistema), ou seja quando consultamos a chave de acesso esta para o cliente errado , o mesmo recebeu a mercadoria ,e só na hora de dar entrada notou o erro e não registrou a NF , como solucionar esse caso ? Pensei em um canelamento Extemporâneo, seria viável para esse caso?

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 14:42

Ola,


Caso voce queria resolver rapido, faz uma Nfe de entrada por recusa cancelando a operação ou cancelamento extemporâneo conforme voce informou.

Aqui no estado o cancelamento extemporâneo e super rápido com uma taxa de 50 reais, se caso no seu seja também na minha opniao usar essa opção.

at,
joao

Claudia

Claudia

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 11:07

O problema é que a NF é de 2017 e ja foi auditado , e so agora o cliente viu isso . Acredito que a solução menos ariscada sera a recusa mesmo ! Obrigada!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.