x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 213

Como receber de Pessoa Jurídica sendo CLT

Thiago Mello

Thiago Mello

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Civil
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:42


Boa tarde,

Por favor, vocês poderiam me ajudar?

Sou CLT, contratado como Engenheiro em uma empresa e realizei vários serviços de projetos para outra empresa de Engenharia. Inicialmente os serviços eram pequenos e com valores baixos, e a empresa não iria exigir nota fiscal para pagamento. Acontece que agora terminei um serviço grande e juntando com os outros serviços esta dando um total de quase R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) e a empresa vai precisar de nota fiscal para me pagar. Ela me orientou abrir uma empresa para emitir a nota fiscal.

Possuo as seguintes dúvidas:

1- Tenho um amigo que abriu uma empresa com CNAE em Engenharia, se ele emitir essa nota fiscal para mim, como faço para receber esse dinheiro? ele vai ter que transferir de pessoa física para física, e depois vou ter que pagar imposto sobre esse valor quando eu for fazer minha DIRPF além de ter que arcar com as despesas da nota que é em torno de 17%?

2- Se eu abrir uma empresa com CNAE em Engenharia e optante pelo simples, ao emitir a nota fiscal vou ter o custo dos 17% e o restante da nota consigo receber de forma isenta na minha DIRPF?



muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.