Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 278

Seguro Desemprego

LUIZA ALVES AMARAL

Luiza Alves Amaral

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 5 anos Sábado | 14 julho 2018 | 09:49

Olá pessoal,

Estou com a seguinte situação e gostaria de saber se vocês podem me ajudar.

Uma parente trabalhou por mais de 6 anos em uma empresa e recentemente foi desligada. Ao dar entrada no seguro desemprego ele foi negado pois a mesma consta como sócia de um cnpj. Porém, a mesma me informou que a muito tempo ela abriu uma sociedade com aquele que hoje é seu ex marido. Se divorciou a mais de 10 anos, e o mesmo ficou responsável pelo pagamento das dívidas enquanto ela abriu mão dos bens. No entanto este não baixou a firma e e também não exerce mais atividade empresarial.

A firma continua aberta com dívidas na receita e na junta.

Existe algum procedimento? Algo que ela possa fazer para não perder esse direito?

Obrigada!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 15 julho 2018 | 14:40

Colega uma dor de cabeça e tanto, melhor consultar um advogado, pois ele analisara os termos e os aspectos do acordo da separação e renuncia dos bens, conforme o que foi acordado e que se poderá tomar alguma providencia no sentido jurídico, para solucionar o caso. Você precisara do respaldo jurídico , entendeu.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.