x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 698

Criei um Mei para compras pessoais e não sei como declarar.

SANTIAGO GONTIJO

Santiago Gontijo

Iniciante DIVISÃO 1, Perfumista
há 5 anos Domingo | 15 julho 2018 | 18:53

Olá, sou estudante de aromaterapia e pretendo algum dia me tornar um terapeuta-perfumista.
Ainda não estou seguro de vender os produtos, até por envolverem muitas questões de segurança, mas consumo muita matéria prima (especialmente óleos essenciais) para os testes que faço, ocorre que no final de 2016 a empresa na qual compro esses óleos passou a exigir CNPJ para vender por atacado, que até então eu comprava com meu CPF, então montei um Mei como perfumista, para continuar comprando esses produtos com o desconto. Ocorre que este ano, 2018, não estou conseguindo pagar a contribuição pois não fiz a declaração DASN SIMEI referente ao ano de 2016 e 2017, fui pesquisar para entender como calcular minha "receita bruta" e não encontrei nenhum artigo relacionado ao meu caso específico, que fiz apenas compras em que eu mesmo fui o consumidor, neste caso, como faço essa declaração? A receita bruta é o valor integral de tudo que comprei, mesmo não tendo tido lucro ou feito revenda?

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Jonas da Silva Gonçalves

Jonas da Silva Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 22:30

Olá Santiago,

Bom comprar e depois declarar o mesmo valor da compra seria meio estranho tipo a pessoa não tem lucro nenhum? Bom no seu caso se fosse eu, colocaria um "lucro simbólico" sobre o valor da compra (de fato não é a atitude mais correta pois afinal o certo mesmo é comprar para revender neh)

Mas como houve atividade no CNPJ eu colocaria sei lá uns 30% de lucro por exemplo só para ter o que declarar, depois demonstraria isso no Relatório Mensal de Receitas Brutas também para ficar igual a declaração.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
www.atualizamei.com
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.