x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.104

Elias Simao Dantas

Elias Simao Dantas

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 18:45

Boa tarde,

Alguem me ajude, as firmas que contabilizo nao tem livro caixa e agora a fiscalização requer que seja feito (apresentado) o livro caixa desde 07/2007, Como contabilizar no sistema sendo que as contas bancarias tanto PF e PJ é um problema nao tem como verificar nada. Achei por bem começar com o caixa incial no contrato e verificar os comprovante de pagamento algumas sao desorganizadas nao entrega todos a contabilidade.
Me dêem alguma luz como começar a fazer o LIVRO CAIXA.

Grato,

Elias

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 19:03

Elias Simao Dantas

Especifique o sistema de tributação e apuração do lucro.

Para qualquer sistema de tributação, Lucro Real, Lucro Presumindo, etc, que registem todos atos e fatos contabilmente, o caixa será os registros das contas caixas e bancos na contabilidade. A maioria dos sistemas contábeis tem uma opção para emissão do livro caixa. Livro este que não é obrigado a sua emissão e encardenação, isto porque foi feito o livro razão e diario , este ultimo devidamente registrado.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.