Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 494

Sarina Camila

Sarina Camila

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:05

Boa Tarde,

Pessoal,

Um cliente que está enquadrada no Simples Nacional pediu que enviasse o Das zerado até que consiga pagar todas as guias que estão pendente de quitação.

A cliente solicitou que fizesse esse procedimento pois está devendo algumas guias e não conseguirá cumprir, dado que a mesma já tem um parcelamento.

Minha pergunta é, se eu emitir algumas competências zeradas, umas três ou até quatro, ou mais kkk, e depois voltar e retificar uma a uma qual consequência desse procedimento para o contabilista e para a empresa?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 16:10

Sarina Camila,

A Receita Federal tem acesso às notas fiscais emitidas da empresa mesmo sem a entrega da PGDAS-D, haja visto que no âmbito da NF-e e NFS-e os fiscos municipais, estaduais e o federal podem "trocar figurinhas" entre si quando precisarem dessas informações.

Já tive um caso que a Receita Federal cruzou os recebimentos de cartão de crédito de uma empresa contra os valores de receita declarados no PGDAS-D.

Ou seja, por mais que possa parecer (pelo tempo que pode levar a notificação) a RFB vê tudo.

O procedimento padrão da RFB nesses casos é notificar a empresa por possível omissão de receitas, solicitando a retificação das declarações e recolhimento do DAS em atraso com os acréscimos legais.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.