x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 269

Suspensão ou interrupção de contrato de trabalho.

PAULA VIEIRA NIZA

Paula Vieira Niza

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:46

Prezados,
Boa Tarde!
Presto serviço contábeis a duas empresas de construção civil e estive pesquisando sobre suspensão de contrato porém sem encontrar esclarecimento suficiente. Estas empresas prestam serviço a grandes construtoras e no momento estão encerrando obras, com isso ficarão um período sem trabalho gostaria de saber se neste caso podemos suspender os contratos de trabalho dos funcionários provisoriamente até iniciar um nova obra e se caso for permitido como proceder e quais são as obrigações da empresa no período de suspensão.
Dese já agradeço!

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 15:51

Boa Tarde Paula,

Dê uma olhada nisso portalfat.mte.gov.br

Pode se dizer é um ''seguro desemprego'' que a empresa paga por determinado tempo para o funcionário, que deve ser anotado em carteira de trabalho e durante esse período é necessário o funcionário fazer cursos de qualificação referente a área de atuação, tendo no mínimo 70% de presença para o recebimento integral do benefício. Verifique se a sua empresa pode se adequar as exigências do mesmo.

Espero ter ajudado.

Att Willian,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.