x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 559

Despesas Pré Operacionais

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 14:50

Boa tarde.

Tenho um cliente que está iniciando suas atividades neste momento. Ele adquiriu todo o estoque de uma empresa que está encerrando suas atividades. Esta empresa irá emitir uma NF de venda destes produtos.

O Valor do Capital Social desta empresa será exatamente o valor desta compra de Estoque.

Minha dúvida, a empresa em inicio de atividade poderá utilizar o valor da compra deste estoque como Despesa Pré Operacional?

Meu cliente insiste que o valor de compra de estoque poderá ser utilizado como despesa para cálculo do IRPJ e CSLL no Lucro Real. OU seja, apenas pagaria imposto após o faturamento ultrapassar o valor do investimento no Estoque.

Alguém poderia me ajudar se isso está correto, pois ao meu ver, a compra deste estoque é a formação de um estoque normal e na venda apuraria o CMV.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 21 julho 2018 | 17:27

Colega João, você esta correto, cliente folgado, com que autoridade técnica ele pode falar isso, você e contador estudou para isso. Quando ouvir uma aberração desta responda a altura mas educadamente, imagine no andar da carruagem ele vai te botar estressado lhe ensinando contabilidade, esta firma esta no Simples , ou LP, ou LR, cuidado com esse aspecto da natureza jurídica, se nao o chato vai lhe encher , caso você classifique a mesma erradamente em termos tributários, pelo visto vais ter uma canseira com o mestre cliente/contador. Boa sorte, e se você ve que não presta nem pega., as consultas dos médicos e os planos de saúde estão muito caro, não corra riscos com sua saúde.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.