x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 6.476

Advertência ECF - Somatório do saldo final do ativo está diferente do passivo

Daniel Soares

Daniel Soares

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:10

Bom dia Carlos !!
Então, ontem pesquisando este problema na internet, achei uma resposta da Receita Federal que diz: " Prezado Contribuinte. Quando o ativo não coincide com o passivo em balanços utilizados para redução e suspensão do pagamento do IRPJ e CSLL, o PVA emite advertências apontando o ocorrido. O procedimento é correto. Advertências têm valor indicativo e não impendem a entrega da declaração. Se não se deseja efetuar a transferência do resultado para o balanço nesses casos, prossiga normalmente. Caso se deseje efetuar o ajuste, este pode ser realizado no bloco K, somando ou subtraindo o resultado ao saldo final da conta de Lucros Acumulados ( usualmente utilizada para este fim ) e somando este mesmo valor ao total de créditos ou débitos, conforme o resultado seja positivo ou negativo."
Após esta resposta, verifiquei que as diferenças que existem de Janeiro à Novembro, eram de valores de natureza de resultado. Desta forma, irei prosseguir com a minha escrituração.
Agradeço o ajuda !!

Atenciosamente,
Daniel Soares

E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.