x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 256

Vale Transporte

Adikfi

Adikfi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 15:59


Gostaria de tirar uma dúvida com você referente um funcionário daqui.

Atualmente pagamos vale transporte para ele (metrô+ônibus), e ele perguntou se havia a possibilidade de fazer a troca do VT de transporte público por combustível para vir de carro. Poderíamos fazer essa troca sem que isso venha a dar algum problema futuro para a empresa?

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:17

Boa Tarde Adkfi,

A empresa poderia estar elaborando essa proposta da troca de vale transporte por combustível, mais deixando claro para a ciência do funcionário que o valor será o mesmo que seria gasto com vale transporte, pois como sabemos a gasolina em nosso país não está em um preço muito ''acessível'' e o mesmo teria que verificar se seria realmente um opção viável para ele.

Espero ter ajudado.

Att Willian,

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 17:18

Adikfi boa tarde, em si ''eu'' não recomendo.

segue link para leitura:

camillalellis.jusbrasil.com.br


Diante disso, o empregador não poderá efetuar o desconto de 6% previsto pelo parágrafo único do artigo 4 da lei 7.418/85 sobre o auxílio combustível concedido ao empregado, devendo, inclusive, integrar referido valor à remuneração do empregado, efetuando todas a incidências pertinentes (INSS e FGTS) , pois, neste caso trata-se de salário utilidade.


Sugiro a leitura do link minuciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.