x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 646

Incidência de INSS/FGTS e Imposto de Renda

Ivana

Ivana

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 18:55

Boa Tarde Pessoal.
Tenho uma empresa que quer pagar três verbas novas em folha de pagamento, mais estou em duvida na incidência de INSS FGTS e IR, sobre estes valores. Ate pedi para que a proprietária me explica-se em que situações elas seriam pagas como segue:

Ajuda alimentação (quando o funcionário e de outro município ou estado e não usa nosso refeitório para jantar e complementamos o cartão da cesta básica para que atinja 400,00) - R$ 400,00 é o valor que o sindicato da categoria instituiu em convenção para pagamento.

Ajuda deslocamento (Quando o funcionário usa de outros meios de transporte para ir a obra, gasto com passagens e outras despesas para viajar; para inicio do contrato, visitar a família ou na demissão)

Habitação- Aluguel (Quando o funcionário e de outros municípios e traz a família para morar no município da obra e não recebe folga para visitar a família e todo mês recebe o auxilio moradia para pagar o aluguel onde mantem sua família bem próxima dele).

Estou muito em duvida, a respeito, pelo que vi até o momento meu entendimento é de tributação. Mais a proprietária me passou que tem outra empresa na mesma obra, que paga estes valores em folha, e não há tributação sobre eles, estou bem perdida se alguém puder me ajudar.

Agradeço desde já.

Ivana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.