x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.572

Qual destes CNAE precisa de Licença Ambiental? Estado do PR

Valdemir da Silva

Valdemir da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Negócios
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 09:36

Formalizei um MEI para meu irmão a 18meses com os os seguintes CNAE
49.23-0/01 - Serviço de táxi
49.30-2/02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e
mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
53.20-2/02 - Serviços de entrega rápida
49.30-2/04 - Transporte rodoviário de mudanças

Apos formalizar fui na prefeitura, fiz o cadastro para que o mesmo pudesse emitir NFSe, tudo certo.

A uns 10 dias ele pediu pra eu acrescentar mais CNAE para que ele pudesse atender outras atividades que ele ira desempenhar, acrescentei as seguintes;
47.42-3/00 - Comércio varejista de material elétrico
43.21-5/00 - Instalação e manutenção elétrica
43.22-3/01 - Instalações hidráulicas, sanitárias e de gás
43.30-4/99 - Outras obras de acabamento da construção
73.19-0/02 - Promoção de vendas
e
47.44-0/99 Comércio varejista de materiais de construção em geral
47.44-0/04 Comércio varejista de cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas

Logo apos solicitar as mudanças recebi um e-mail ;
Seu processo de formalização ou inscrição de primeiro estabelecimento realizado no Portal do Empreendedor como MEI foi arquivado na Junta Comercial do Estado do Paraná - JUCEPAR. O registro gerou automaticamente um protocolo no Portal Empresa Fácil Paraná.

Desta forma, será necessário que você continue com os procedimentos de legalização de sua empresa e para tanto, você deverá solicitar no http://www.empresafacil.pr.gov.br através do número de protocolo XXXX4554 , os seguintes documentos, no campo "ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO":
Fiz o acesso e la pedia para que eu tirasse a LICENÇA AMBIENTAL, então achei que fosse os CNAE abaixo que exigiam, peguei e exclui os 2;
47.44-0/99 Comércio varejista de materiais de construção em geral
47.44-0/04 Comércio varejista de cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas

Apos as mudanças recebi outro e-mail;
Seu processo de formalização ou inscrição de primeiro estabelecimento realizado no Portal do Empreendedor como MEI foi arquivado na Junta Comercial do Estado do Paraná - JUCEPAR. O registro gerou automaticamente um protocolo no Portal Empresa Fácil Paraná.

Desta forma, será necessário que você continue com os procedimentos de legalização de sua empresa e para tanto, você deverá solicitar no http://www.empresafacil.pr.gov.br através do número de protocolo PRPOculto , os seguintes documentos, no campo "ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO":
Fiz o acesso e ainda esta pedindo a obtenção da LICENÇA AMBIENTAL.

Diante disso, alguém poderia me dizer qual das atividades restantes necessita desta licença? Caso não, como procedo, para ter a IE?
Caso sim, se eu excluir eles retornaram com a liberação da IE?
Pois não seria viável fazer este processo, pois creio que seja burocrático e tenha custos.

Agradeço a quem puder contribuir, e desde ja peço desculpas se caso não pude expressar de forma correta, pois e minha primeira postagem, sempre pesquiso e encontro as informações para minhas necessidades.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.