x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 282

Arina Luisa

Arina Luisa

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 21:03

Boa noite.

Sou estagiária e realizei minha primeira rescisão sozinha, mas estou com duas dúvidas sobre a GRRF e prazos da rescisão.

GRRF: Quando fui fazer a GRRF deu um erro 4008 a conta ja foi movimentada. Vi em alguns tópicos que esse erro é comum. Então liguei na caixa e fui informada que o funcionário poderia retirar o saldo do FGTS com um print da tela ( consultar chave identificação/reimprimir GRRF) onde consta um código que começa com as letras DX. Gostaria de saber se alguém já fez esse procedimento e se deu certo???

Sobre a validade: Não sabia que existia essa lei que após 10 dias da data da rescisão caso o funcionário não esteja conseguindo todos os documentos em mãos na homologação a empresa pode pagar multa. No caso a rescisão do funcionário foi dia 15/07 então os 10 dias úteis seria dia 27/07. Mas só enviei a GRRF dia 18/07 e está marcado para o funcionário ir na agência dia 25/07. Caso não dê certo o print e eu tenha que cancelar a GRRF e a refazer teria algum problema ? Não entendi direito essa lei alguém poderia me informar como funciona?.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.