x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 868

Revenda de mercadorias importadas por empresa do simples nacional

RITA CARVALHO

Rita Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 21:37

Sou um comercio varejista e atacadista de produtos alimentícios e bebidas enquadrado no simples nacional localizado em SP.
Vou importar diretamente mercadorias para serem posteriormente revendidas (e-commerce) para clientes PJ (para posterior revenda ou consumo final),PJ Não-Contribuintes e Pessoa Física.
Minha duvida é,quando eu revender essas mercadorias importadas dentro do Estado de SP que tenham substituição tributária, como sairia a minha nota fiscal em relação ao cliente que adquiriu como PJ Não-Contribuinte e Pessoa Física?Irei revender com CFOP 5.403 com destaque do ICMS ST em campo próprio ou CFOP 5.405?

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 12:20

Boa tarde Rita Carvalho
Depende da finalidade do produto para o destinatário. Tem PJ contribuinte que pode comprar para uso próprio e não ter o destaque da ST. Depende bastante da operação.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
RITA CARVALHO

Rita Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 13:55

Então quer dizer,quando eu revender essas mercadorias importadas para dentro do Estado (SP) para cliente consumidor final vou utilizar o CFOP 5.405?
Estou com dúvidas exatamente por ser mercadorias importadas diretamente pelo meu cliente - primeiro caso de e-commerce...to meia perdida.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 14:05

Rita, me informe por gentileza o NCM, origem, destino, finalidade do produto para o destinatário, remetente é ou não SN e se a mercadoria é ou não importada.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.