x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.473

Mudança de Diretor de uma S.A. de Capital Fechado

Rodrigo Anaissi Neves

Rodrigo Anaissi Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 12:27

Olá pessoal,

Estou fazendo alteração do Diretor Financeiro de uma Sociedade Anônima de Capital Fechado e gostaria de saber se é necessário fazer alteração no Estatuto da mesma?
Ou somente a Carta de Renúncia do diretor antigo e o Termo de Posse do novo diretor já é o suficiente? Esses termos, devem ser registrados pela Junta Comercial?

Obrigado!

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 16:42

parece que voce ja fez a pergunta em outro tópico. No caso exposto, não muda o estatuto. Situação que muda o estatuto, é quando a diretoria resolve aumentar ou diminuir os componentes, entende? exemplo Diretoria composta por 3 membros passa para 4 membros, aí muda o estatuto. No caso de renuncia, deve anexar a ata e carta de renuncia.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Rodrigo Anaissi Neves

Rodrigo Anaissi Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 14:13

Muito obrigado pela resposta Agnaldo,

Outra dúvida, além da Ata e Carta de Renúncia também deverá ser feito o Termo de Posse do novo diretor correto? No meu caso, o registro da S.A. foi realizado na Junta Comercial. .. Estes documentos também deverão ser registrados por ela?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.