x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.156

Onde localizar material para estudo.....

LAURA RENATA SANTOS

Laura Renata Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 19:10

boa tarde!
estou iniciando projeto de tcc e como muitos academicos, tenho vários assuntos rondando minhas idéias, porém muitos desconhecidos e desta forma nao sei onde localizar bibliografia que intrudozem melhor o tema para poder trabalhar o mesmo, abaixo descrevo duas idéias:

seguindo simples nacional, anexo iv e v, por que diferencial tao grande entre o percentual do imposto aplicado??? sei que é conforme o tipo de serviço que prestam as empresas, mas por que uma variabilidade tão grande entre os percentuais, como a lei justifica isso, como entende-se o motivo desta diferença....

outra seria: para onde é destinado os impostos arreacados, pis, cofins, csll, ir, ... onde posso estudar e localizar: como dividem este percentual e como distribuem para seus destinos fins???? o que fazem com cada parcela arrecadada dos impostos recolhidos...

aguardo e agradeço atenção...

laura renata

Mensagem editada pela Moderação porque seu conteúdo feria a Regra 14 do Fórum a qual transcrevo para conhecimento do usuário.

Regra 14 - Evite escrever perguntas inteiras com o CAPS LOCK ligado, isso deixa impressão que o autor está GRITANDO.

William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 23:53

Antes de escolher o tema, sugiro que você consulte uma boa biblioteca, como a da faculdade, por exemplo. Caso não haja muito material disponível, você pode tentar junto ao CRC em sua cidade.
Muito material será obtido na internet mesmo e você pode procurar alguma coisa aqui.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.