x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 534

Retificação de DESTDA do ano de 2016

Rosana Crippa

Rosana Crippa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 11:29

Bom dia! Como faço para retificar uma DESTDA do mês de março de 2016? Lembrando que fiz o procedimento de entrar na declaração emitida e transmitida originalmente, tentei desbloquear o documento, consegui fazer as alterações, mas na hora de gerar o documento para transmissão, aparece um erro e não consigo terminar o processo. Abaixo o registro de erro no transmissor:

registro 'G990': Encerramento do Bloco G Campo 01 (LIN), caracteristicas (C,4,O)
Mensagem: F- Preenchimento do indicador de conteúdo incompatível com movimento. O Campo IND_DAD (G001) foi preenchido com 1 - Documento sem conteúdo, e foram informados dados no documento.
Regra: G990.LIN.06

Grata pela atenção

Rafael Dias de Oliveira

Rafael Dias de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 14:26

Rosana Crippa Boa tarde,

Se entendi bem, você entrou no arquivo que já foi transmitido e fez as alterações que eram necessárias, porém está dando erro na hora de transmitir, correto?

Se for mesmo o que entendi, afirmo que está incorreto o que fez, pois para retificação você deve gerar um novo arquivo de entrega, colocando no campo Finalidade do Documento: Substituto. Após isso você pode fazer a entrega normal do arquivo.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.