x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 324

GCAP não declarado

Carlos Humberto Zanglionne

Carlos Humberto Zanglionne

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 09:38

Em 1993 vendi um imóvel no valor de R$ 65.000,00, do qual por decisão judicial eu tinha direito a 62%, ou seja R$ 40.300,00, foi efetuado o pagamento de duas parcelas, perfazendo o total de R$ 32.240,00, com a corretagem R$ 2.340,00 ficou R$ 29.900,00 e na minha declaração de imposto de renda o imóvel estava avaliado em R$ 22.000,00, eu deveria ter feito o pagamento da diferença? e se sim como fazer isso agora?, sendo que o imóvel ainda se encontra em meu nome.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 14:15

1. Quando for fazer a escritura precisa constar na mesma que o imóvel foi vendido em .............. pelo valor de ..........................
2. Coloque a data e o valor real da transação que ocorreu na época.
3. O valor venal deverá ser o mesmo que foi vendido na época.
4. Não tem problema que os impostos e emolumentos serão cobrados pelo valor atual da Prefeitura.
5. Na escritura vai valer o valor para a Declaração da Receita Federal.
6. O correto era ter feito a informação na Declaração da época e recolhido o Ganho de Capital, se houve.
7. Quanto mais cedo resolver isso melhor.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.