x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 532

Prestação de Conta Eleitoral

Douglas

Douglas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 12:36

Boa tarde, Prezados!

Desculpa a minha total falta de conhecimento sobre o assunto, mas fomos questionados sobre fazer a prestação de contas eleitoral de uma candidata a Deputada aqui do RS e gostaria da orientação dos amigos.
Alguém com conhecimento na área?
Gostaria de saber como funciona o geral?
Deputada assim que se torna candidata deve abrir um CNPJ? Em seu próprio nome? Sem registro em cartório ou junta comercial, correto?

E as prestações de contas? Andei dando uma lida, tem programas para tal, correto?

Mas a minha maior dúvida é, devo assumir essa bronca sendo que nunca fizemos e não temos ninguém especializado nisso aqui no escritório, conseguiremos dar conta por não conhecermos o processo?

Muito obrigado!

maria francisca dos santos

Maria Francisca dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 11:06

Bom dia
Douglas faço prestação de contas de prefeito e vereadores e vou fazer de deputado estadual,você tem que fazer o registro até o dia 15/08/2018 dentro do sistema liberado pelo TSE e automático já é enviado para RFB para liberação do CNPJ, com oCNPJ em mãos tem que abrir a conta bancaria do candidato .
Verifica se o partido já existe conta ( se o partido não tiver conta bancaria tem que abrir a conta do partido e outra para doação assim o partido vai ter duas contas.
O candidato tem que abrir conta observar a resolução pois tudo tem prazo, assim que a conta tiver aberta pode começar a receber doação todas as doações tem que emitir o recibo eleitoral primeiro isso tudo dentro do sistema.
Pessoa jurídica não pode fazer doação, outra coisa para doar tem que fazer declaração de imposto de renda;doação de serviços, de móveis etc tem que entrar no valor estimado tem que ter recibo.
Observar o valor que o candidato pode gastar pois as despesas não pode ultrapassar.
Atenciosamente;
Maria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.