x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 287

Desconto de aviso prévio

DANILO FERNANDO DE LIMA

Danilo Fernando de Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Projetista
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 09:08

Bom dia, estou com uma dúvida referente a uma situação que está ocorrendo comigo.
Estava em uma empresa é fui efetivado a cerca de um mês da data de hoje, porém para minha surpresa apareceu outra oportunidade com salário e benefícios bem mais atrativos, e tive que pedir o desligamento dessa empresa de 1 mês de registro. Com 1 mês apenas na carteira será descontado aviso prévio?
E se for isso que me preocupa pois não tenho verbas rescisórias suficiente para desconto do mesmo então será que ficarei sem o salário mensal? Isso está me tirando o sono pois até receber o salário na nova empresa contava com o mês que trabalhei!
Desde já agradeço a atenção

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 09:21

Bom Dia Danilo,

Como você está em contrato de experiência não existe a questão do aviso prévio, você apenas tem que verificar qual foi o período firmado de contrato de experiência, vou citar um exemplo pra ficar melhor:
Foi firmado um contrato de experiência de 45 dias e vai até o dia 15/08 e você pediu demissão na data de hoje, então da data de hoje até o dia 15/08 a empresa em rescisão pode descontar 50% dos dias que faltam, apenas isso, aviso prévio não existe nessa modalidade.

Espero ter ajudado.

Att Willian,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.