x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 442

Terceirização

Angela Ribeiro

Angela Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 29 julho 2018 | 12:20

Prezados, bom dia.

Estou pensando em trabalhar com terceirização de folha de pagamento. Quero saber dos colegas as seguintes questões:

1- como faço para começar?
2- É uma boa opção de trabalho autônomo atualmente?
4- Alguém aqui trabalha desta forma?
5- Como é cobrado?

Sou formada em Ciências Contábeis, trabalho com perícia contábil trabalhista. Já fiz curso de DP, mas acredito que tenha que refazer porque já faz um tempo, tenho lido muito sobre as mudanças na legislação e e-social. Já tenho sistema em vista.

Grata.

Angela

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 29 julho 2018 | 20:40

Sua intenção é fechar a folha para as empresas? Se for, as empresas que prestam esse serviço geralmente são da área de TI e vendem o sistema que praticamente calcula tudo sozinho. O que você poderia fazer é ser consultora na área de RH para evitar fiscalizações, indicar os erros, etc.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Angela Ribeiro

Angela Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 29 julho 2018 | 21:07

Prezada Telma, obrigada pelo retorno.

A ideia inicial é de fato fazer a folha de pagamento para as empresas e atrelado a isso prestar consultoria quanto aos possíveis erros e/ou equívocos cometidos.

De fato existem inúmeros sistemas no mercado, mas ao meu deve ter aquele profissional que saiba utilizar desse sistema, um profissional que tenha conhecimento técnico.

Att.

Angela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.