x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.968

Entrega de ECF empresas Inativas

Daniela Leite

Daniela Leite

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 09:44

Bom Dia Caros colegas ,

Hoje me surgiu uma duvida e pelo que estou pesquisando e pelos cursos e palestras que fui assim tinham dito que EMPRESAS INATIVAS ( que não possui nenhuma atividade financeira ) NÃO TERIA A OBRIGATORIEDADE DE ENTREGA DA ECF , porem me disseram e assim um órgão esta pedindo a entrega da DIPJ de inatividade isso confere ? empresas INATIVAS devem entregar DIPJ DE INATIVIDADE a Receita não entende que a entrega de DCTF Inativa a empresa já esta sem movimento ??
conto com a ajuda de vocês , Obrigada

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 09:55

Daniela Leite

As impresas inativas, só estão obrigadas a entrega da DCTF Inativa, quando algum órgão pede a DIPJ, você deve apresentar a DCTF, que é a substituta da DIPJ.

Se a empresa não teve nenhum tipo de movimentação, é considerada inativa, devendo-se entregar a DCTF Intativa, se for sem movimentações que gerem débitos, ai é a DCTF sem débitos a declarar, a DIPJ não existe mais.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.