x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 575

Alteração dos dados da Filial na Junta Comercial de Minas Gerais

Caroline Sabino

Caroline Sabino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 18:22

Olá, pessoal!

Meu nome é Caroline, trabalho com legalização do estado de São Paulo e preciso atualizar os dados um de uma Filial na JUCEMG ( a matriz fica aqui no estado de SP), porém, nunca fiz nenhuma alteração nesse estado.

A situação é um pouco complicada, pois essa filial ficou vários anos sem ser atualizada, e já houve alteração de titularidade.

Eu preciso registrar os seguintes atos:

•Transformação do tipo jurídico de Ltda para Eireli – Registrada na JUCESP em 22/01/2014 ( Aqui o responsável legal era o "João")

• Alteração de Titularidade – Registrada na JUCESP em 27/03/2014 ( Aqui o responsável legal passara ser o "José", o qual ainda é o atual responsável legal pela empresa perante o CNPJ)

• Transformação do tipo jurídico de Eireli para Ltda – Registrada na JUCESP em 13/09/2017


Eu sei que para fazer esse registro digital, eu preciso assinar com o certificado digital E-CPF A3, porém não tenho mais contato com o "João" que é o antigo responsável pela empresa.

Neste caso, como devo proceder??

Sendo o "José" o atual responsável legal pela empresa, já a muito anos, ele pode assinar todos os atos digitalmente certo?

Um amigo que já tinha feito alguns processos no estado de Minas tentou fazer para mim, mas a JUCEMG deu exigência "694- falta procuração" , ele querem uma procuração do antigo responsável legal para o atual....e não sei como proceder pois não temos mais contato.

No meu ponto de vista ( e assim como nas Juntas Comerciais dos outros estado que eu consegui atualizar as demais filiais dessa empresa), todos os atos foram assinamos pelo atual responsável legal da empresa.

Até porque, o registro dos atos são retroativos e não temos mais contato com o titular anterior.

Alguém como me ajudar em como devo proceder para fazer os registro retroativo assinados com E-CPF do atual responsável legal da empresa?

Desde já agradeço.

Att,
Caroline Sabino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.