x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 335

Emissão de nota em nome de PJ diversa

Karla

Karla

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 15:57

Boa tarde Colegas!

Tenho a seguinte dúvida, temos um cliente que faz parte de um grupo econômico, prestamos serviços de armazenagem de mercadorias para eles, recebemos a nota de remessa para armazenagem em seu CNPJ e retornamos as mercadorias para o CNPJ deles normalmente, porém, solicitaram que a NFS em que cobramos a prestação de serviço de armazenagem seja emitida no CNPJ de outra empresa do grupo, pois, por questões internas ela é que vai arcar com as despesas de armazenagem, isso é possível? Podemos emitir NFS no CNPJ de outra empresa do grupo?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 5 agosto 2018 | 20:12

Sem problemas por ser a nota de serviço no CNPJ da empresa que vai pagar, se fosse a DANFE não poderia, pela circulação da mercadoria e ter que fechar a operação com a devolução da remessa.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.