x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 104

acessos 14.803

Consolidação Parcelamento PERT - Débitos Previdenciário - RFB

Maya

Maya

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 15:16

Larissa,

A opção do envio vai aparecer na ultima tela.

1º tela você escreve sua mensagem.
2º tela você faz sua identificação e contato
3º tela você coloca o anexo que pode ser: DOC., VÍDEO, FOTO, SOM.

Vai avançando nas telas que vai aparecer pra você.

Lembrando que eu consegui fazer duas consolidações ontem no horário da noite, perto das 20:00h. Saí tarde do trabalho mas consegui enviar pelo menos duas.

APARECIDA MARIA LIBANIO

Aparecida Maria Libanio

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 15:41

Boa tarde
Também consegui fazer de uma empresa agora a tarde pelo navegador chrome, muito lento mas consegui.
Apenas o extrato é esta um pouco confuso para entendimento.

Márcia Madureira

Márcia Madureira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 09:17

Bom dia,

Até o momento não consegui concluir nenhuma consolidação, apresenta a mensagem "Erro geral da aplicação, tente novamente. Caso o erro persista, dirija-se à unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição.". Já estive da RF da minha região e o servidor não soube me instruir, disse que se o erro persistir deverá retornar la para que abram um chamado com a reclamação, mas que eles lá não possuem programa para consolidar.
Alguém sabe me informar se deve ser feito por algum servidor específico ou se é necessário algum procedimento diferente do normal?

Desde já agradeço.

Allan R.

Allan R.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 10:48

Bom Dia Guerreiros,

Prezada Adriana,

Tivemos um caso parecido com o que você esta passando, a orientação passada a nos foi agendar o quanto antes um atendimento presencial "Parcelamento Previdenciário" para revisão dos saldos, levar tudo, todos os comprovantes, verificar planilha pois no nosso caso estávamos dando um desconto acima do real, sobre incluir o valor da guia complementar nos demais créditos ,creio eu, que não é possível.

att,
Allan Rocha

Boa tarde,

Alguem ja fez a consolidacao de PERT com adesao inicial e pagamento no PRT?
Aderimos ao PRT em 04/2017 e pagamos 03 prestacoes do mesmo.
Fizemos a desistencia e migracao para o PERT. Assim cfme orientacao na epoca, abatemos os valores pagos no PRT da parcela inicial do PERT.
Na consolidacao nao esta trazendo os vaalores pagos ao PRT, acusando GPS complementar para pgto ate 31/08 deste valor.
Saberiam informar se e possivel incluir este valor como Demais Creditos na tela anterior a consolidacao final?

Grata

Adriana

Viviane Klann

Viviane Klann

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 10:41

Oi Márcia!

Nossa consolidação era de INSS sobre obra de PF. Fomos na RF, e nos orientaram a enviar a ARO, um documento do contribuinte e Alvará para eles cadastrarem a LDC.
Vamos ver se vai dar certo...

Abraço

Erick Lima

Erick Lima

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 10:50

Bom dia,

Estou com um problema, fiz a adesão do parcelamento para um cliente meu na modalidade para pagamento à vista em Janeiro/2018 com as 5 parcelas de Agosto a Dezembro/2017, porém ele só pagou as 5 parcelas até Dezembro e a de Janeiro que seria o restante ele não pagou, teria a possibilidade de eu gerar essa parcela de Janeiro agora em Agosto com correção ?

Márcia Madureira

Márcia Madureira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 11:51

Bom dia Viviane,

Estive na RF hoje, e me informaram que a mensagem de "contribuinte sem processo ativo" estava relacionado a LDC não ter sido transmitida.
A servidora fez a transmissão e consegui concluir a consolidação normalmente.

Abraço.

Diego Lima

Diego Lima

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 10:05

Bom dia!

Gente, hoje (24/08/2018) consolidei meu PERT previdenciário. Paguei regularmente as parcelas todo mês por isso não tive DARF complementar.

Mas estou com 2 situações:

1ª - Meu Financeiro pagou a parcela de ago/2018 antes de eu consolidar (no dia 15/08/2018), ou seja, ainda com o códio 4141 e por isso o sistema não reconheceu na hora da consolidação. Agora o sistema está gerando a guia desta competência com o código 4308.
Será que o não pagamento da parcela do mês pode causar indeferimento do pedido do parcelamento?
Já marquei um agendamento semana que vem para pedir retificação de GPS.

2º - Tenho alguns débitos previdenciários que não entraram no PERT. Farei um parcelamento ordinário mas só há agendamento na RFB no início do próximo mês.
Será que esses débitos podem causar indeferimento do pedido do parcelamento?


Grato,

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 10:10

Diego Lima

Até onde sei, os débitos que não estão no parcelamento não devem interferir no deferimento e quanto à retificação da guia paga, se você fizer até 31/08 ainda está dentro do prazo para o deferimento.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Fábio Dias Ussi

Fábio Dias Ussi

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 15:30

Boa tarde, amigos.


Estou com um problema na consolidação do PERT. Os debcads que anteriormente estavam parcelados na 11.941 art. 3º não apareceram para consolidação. Alguém com o mesmo problema?

att.

Fábio Ussi

Allan R.

Allan R.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 17:36

Boa Tarde Fábio Dias Ussi,


Foi realizado o pedido de desistência do parcelamento desses processos que não estão disponíveis para parcelamento no PERT ?

Se não tiver realizado o pedido de desistência que teria de ser protocolado até nov/2017 o processo não ficara disponível no PERT.



att,
Allan Rocha

Fábio Dias Ussi

Fábio Dias Ussi

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 08:06

Allan, obrigado pela resposta.

O pedido de desistência foi feito sim , fui na RFB para verificar o motivo, fui informado que durante o processo de encerramento foi verificado que os pagamentos foram suficientespara baixar toda a dívida, por isso não aparecem na opção do parcelamento.

att.

Adriana Raddatz Jonck

Adriana Raddatz Jonck

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 08:26

Bom dia Allan ,

Grata pelo retorno.
Conseguindo agendamento na Receita Federal hoje para apresentacao dos comprovaantes.

Obrigado



Bom Dia Guerreiros,

Prezada Adriana,

Tivemos um caso parecido com o que você esta passando, a orientação passada a nos foi agendar o quanto antes um atendimento presencial "Parcelamento Previdenciário" para revisão dos saldos, levar tudo, todos os comprovantes, verificar planilha pois no nosso caso estávamos dando um desconto acima do real, sobre incluir o valor da guia complementar nos demais créditos ,creio eu, que não é possível.

att,
Allan Rocha

Boa tarde,

Alguem ja fez a consolidacao de PERT com adesao inicial e pagamento no PRT?
Aderimos ao PRT em 04/2017 e pagamos 03 prestacoes do mesmo.
Fizemos a desistencia e migracao para o PERT. Assim cfme orientacao na epoca, abatemos os valores pagos no PRT da parcela inicial do PERT.
Na consolidacao nao esta trazendo os vaalores pagos ao PRT, acusando GPS complementar para pgto ate 31/08 deste valor.
Saberiam informar se e possivel incluir este valor como Demais Creditos na tela anterior a consolidacao final?

Grata

Adriana

Joao Felippe Tratch

Joao Felippe Tratch

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 09:50

Bom dia caros colegas,

Alguma sugestão no caso da empresa ter selecionada a opção da modalidade para pagamento incorreta? E só ter percebido após finalizar o processo?

Agradeço.

Att,

Adriana Maria Santos Manget

Adriana Maria Santos Manget

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 12:04

Boa tarde,

Meu caso está assim desde o primeiro dia não consegui nada, fui orientada para abrir a caixa de mensagem e acessá-las, uma inclusive possuei informação de erro. Fui na receita e o rapaz me orientou a entrar com processo para consolidar! Já que ao acessar o eCAC só visualizo a orientação e mais nenhum outro procedimento, inclusive informa que o CPF não possui CEI. Agora é correr para não perder o prazo!

Dalila Protasio

Dalila Protasio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 09:03

Bom dia a todos,
Estou com uma dúvida referente a consolidação dos débitos previdenciários. Fiz todo o processo até a geração da guia GPS, porém, ela foi emitida com outro código, ao invés de 4141 gerou uma guia com código 4308 e meu cliente me questionou isso. Tentei encontrar na legislação e não encontrei nada, alguém consegue me ajudar?

Adriana Raddatz Jonck

Adriana Raddatz Jonck

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 10:14

Bom dia,

Em visita a Receita Federal foi informada de que nao fiz a desistencia especifica do PRT -Debitos previdenciarios, por isso o sistema nao reconheceu o pagamento das Guias.
Na ocasiao fiz a Desistencia do PRT -Demais debitos, PRT Geral e desistencia de PArcelamerntos anteriores- Debitos previdenciarios.
A desistencia do PRT dos demais debitos era feito juntamente com a adesao ao PERT, na mesma tela. Na tela dos debitos previdenciarios, que "printei" na ocasiao, nao havia a opcao de desistencia atrelada. Na epoca, nao localizei outra opcao de desistencia.
Assim, terei que recolher a GPS complementar e solicitar a restitucao dos valores pagos anteriormente como PRT.


att

Adriana




Bom dia Allan ,

Grata pelo retorno.
Conseguindo agendamento na Receita Federal hoje para apresentacao dos comprovaantes.

Obrigado



Bom Dia Guerreiros,

Prezada Adriana,

Tive

Iatagan Fernandes Cortez

Iatagan Fernandes Cortez

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 18:39

Boa Noite, Viviane Klann

Essa mensagem contribuinte sem processo ativo apareceu no E-cac quando fui fazer a simulação da consolidação para repassar à minha cliente.

No meu caso se deu pelo seguinte motivo: A pessoa que fez a adesão ao Pert ao invés de selecionar a opção "demais débitos" selecionou "previdenciário". Existe uma diferença entre os débitos pagos por GPS e por DARF. A confusão se deu porque houve um procedimento de fiscalização que detectou a ausência de contribuições à Previdência, mesmo tendo a contribuinte informado em declaração de imposto de renda rendimentos que ultrapassavam o teto previdenciário.

Os débitos, ainda que de natureza previdenciária, lançados de ofício são pagos por meio de DARF e são tido como "demais débitos".

Resolvi o problema indo à Receita e fazendo um requerimento de mudança de classe/modalidade "previdenciário" para "demais débitos". Juntei só o requerimento no protocolo. Já foi deferido.

Os pedidos foram: Retificação da Modalidade; Conversão dos pagamentos em GPS para DARF.

Caso tenha acontecido o mesmo. Sugiro além do requerimento, juntar o recibo de adesão ao parcelamento, a cópia dos documentos pessoais, o comprovante dos pagamentos. Após protocolar fisicamente você vai poder acompanhar pelo E-CAC.

O código para "demais débitos" é 5190

[/code] Estou com problema na consolidação, dá a seguinte mensagem: "CONTRIBUINTE SEM PROCESSO ATIVO".
Alguém teve esse mesmo problema? [code]

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 14:27

Colegas,

Alguém está tendo problemas para acessar o e-CAC hoje?

Estou tentando e na hora de acessar "pert - débitos previdenciários" como procurador está aparecendo a mensagem:

"Sistema de Autorização de Acessos: Acesso negado! "

Att,

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:11

Boa tarde,

alguém ainda esta com este erro:
No Response from Application Web Server
There was no response from the application web server for the page you requested.
Please notify the site's webmaster and try your request again later.


Teve algum retorno da Receita sobre o mesmo, conseguiram fazer a consolidação?
Quem tem uma parcela em atraso do PERT ele emite uma nova guia para pagamento dia 31/08?

Obrigada

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.