x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 413

Tenho uma empresa, pago pro-labore e posso ser registrado em outra

Maviael Alves da Silva Silva

Maviael Alves da Silva Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 12:55

boa tarde amigos,

alguém pode me tirar uma dúvida, trabalho terceirizado para uma empresa de transportes, abrir uma empresa para agregar os funcionários, o proprietário desta empresa quer que eu faça o setor financeiro dele. Como falei tenho minha empresa pago pro-labore
todo mês. minha dúvida é posso ser registrado na empresa dele como assistente financeiro. será que tem algum problema com a fiscalização? lembro que a minha empresa e a dele são no mesmo endereço.
posso ter algum problema com a Lei, pois somos no mesmo endereço. sendo que sou terceirizado dele e ao mesmo tempo registrado.

Obrigado pela ajuda.

Luiz Eduardo dos Santos Ribeiro

Luiz Eduardo dos Santos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 18:16

Boa tarde, Mavieal

Do ponto de vista legal, não encontramos nenhuma vedação para que a sua contratação seja realizada.

Com relação à problemas com fiscalização, vejo apenas uma dificuldade por conta de vocês possuírem o mesmo endereço. Isso pode causar confusão não só em caso de fiscalização.

Não seria possível a você mudar o endereço fiscal da sua empresa? Creio ser necessário algum tipo de distinção nesse quesito do endereço, como forma de dar mais segurança à relação de vocês. Se o prédio puder ser dividido em salas, isso já ajuda, desde que você possua uma sala que possa ser usada somente por sua empresa.

Sugiro a separação dos padrões de energia elétrica de modo a delimitar uma distinção entre a vossa empresa e a empresa que irá contratar-lhe.

Espero ter ajudado.

Abs.,

Luiz Eduardo Ribeiro
Advogado especialista em Direito Tributário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.