x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.061

Liberação da grrf depois do saque do fgts

Maria Veronica

Maria Veronica

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 13:42

Prezados,

Efetuei uma demissão de um funcionário por termino de contrato, ou seja, não tem direito a multa dos 40%, apenas o fgts do mês de rescisão e liberação do FGTS depositado.
A minha duvida é a seguinte, liberei o saque através da chave da conectividade social porem o setor financeiro do meu trabalho não efetuou o pagamento da grrf, gerei outra grrf . Eu tenho que liberar novamente o recebimento através de outra chave?
Se SIM como devo proceder?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 14:04

Maria Veronica boa tarde!

DA mesma forma que você gerou a primeira chave de liberação do fgte você vai gerar uma nova.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 14:10

Boa Tarde Maria,

Primeiramente tem que verificar se a funcionária já fez o saque do valor que tinha depositado, caso já tenha feito, você vai ter que gerar outra chave de saque para ela, da mesma forma que você gerou a primeira, caso de alguma divergência no site, apresentando que a conta não pode ser movimentada, ai vai ter que estar indo a uma agência da caixa econômica para que façam a liberação.

Espero ter ajudado.

Att Willian,

Maria Veronica

Maria Veronica

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 14:15

Rapazes, muito obrigada!

Deu certo, o valor referente a grrf entrou na conta do funcionário direitinho, e consegui liberar a conta gerando outra chave através da conectividade social como fiz com a primeira, eu achava que não conseguiria gerar já que o funcionário já tinha sacado o fgts, ou seja,já tinha movimentado a conta. Não precisei ir ate a Caixa.

Obrigada aos dois!

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.