x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.594

Alteração para unipessoal

Asafe Gutemberg da Silva

Asafe Gutemberg da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 16:30

Prezada,

Acesse o site da JUCEMG, faça o cadastro caso não tenha, solicite primeira a consulta de viabilidade informando a mudança da natureza jurídica.

Após, proceda com o DBE junto a Receita Federal.

Proceda com a minuta de transformação conforme o modelo disponibilizado pela JUCEMG (LINK ABAIXO). Geralmente há a necessidade de fazer algumas adaptações, mas nada complicado.

Qualquer dúvida é só falar. Abs.

https://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/informacoes+modelos-de-atos (ALTERAÇÃO CONTRATUAL DE TRANSFORMAÇÃO EM EMPRESÁRIO)

FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 16:54

Você vai fazer dois processos, no primeiro referente a LTDA, já no integrador, você vai selecionar o Ato 002 Alteração e eventos 046 Transformação e 2005 saída de sócio/Administrador. É só incluir uma cláusula explicando sobre a saída de sócio, deixando a sociedade na condição de unipessoal.

No segundo processo você vai realizar a consulta de viabilidade do nome empresarial para o novo tipo jurídico, gerar o DBE e, no integrador, selecionar a natureza jurídica 213-5, ato 080 Inscrição e evento 046 Transformação. Caso vá enquadrar a empresa com ME ou EPP incluir o evento 315 ME) ou 316 (EPP). Depois só seguir o que pede.

Os processos deverão tramitar de forma conjunta e as taxas serão pagas individualmente para cada processo.

Tainá

Tainá

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:41

Fabricio Silva

Quando vou no integrador para fazer esse processo : Você vai fazer dois processos, no primeiro referente a LTDA, já no integrador, você vai selecionar o Ato 002 Alteração e eventos 046 Transformação e 2005 saída de sócio/Administrador. É só incluir uma cláusula explicando sobre a saída de sócio, deixando a sociedade na condição de unipessoal, o meu J não prossegue pois necessita do DBE mesmo eu marcando que não tem, estou fazendo algo de errado ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.