x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.720

DBE - Junta Comercial

Fabiano

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 15:48

Boa tarde,
Pessoal preciso de ajuda
Estou fazendo uma alteração de endereço de sociedade limitada, fiz o processo de viabilidade na junta comercial e deu exigência de DBE, pois o DBE tem que ser direcionado para a Junta Comercial do Estado de São Paulo.
Ocorre que, no coletor nacional, redesim, não habilita a opção de junta comercial, somente cartório e RF, quando pergunta se o CNPJ já foi registrado, informo que não e mesmo não aparece a opção de Junta Comercial.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado

Asafe Gutemberg da Silva

Asafe Gutemberg da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 12:01

Disponha Fabiano.

Como a natureza jurídica da empresa está errada na RFB, creio que a única saída será gerar um DBE solicitando a mudança de natureza jurídica, agendar um atendimento presencial na Receita(senha de cadastro - alterações) levar esse DBE junto com o contrato ou ultima alteração, caso tenha e pronto.

Em casos de mudança de natureza jurídica é obrigado a fazer a consulta de viabilidade, inclusive aqui em Belo Horizonte, no momento em que solicitamos a viabilidade há uma opção: VIABILIDADE PARA CORRIGIR DADOS NA RECEITA. Verifique na sua cidade. Se houver essa possibilidade faça e integre ela no DBE.

O quadro societário e capital mantem, caso não queria alterá-los.

Após a regularização inicie o processo de alteração de endereço e o site irá gerar a possibilidade de direcionar o DBE para a Junta.

Qualquer coisa faça novo contato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.