Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.412

contabilidade de igreja evangelica

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 12 agosto 2018 | 17:56

Colega, Boa Noite, em primeiro lugar, voce tera que obedecer a hierarquia da denominação vocacional, ou seja se e de uma determinada denominação, voce tera que obter, os procedimentos, emanados da administração da mesma, ou seja o orgao ou entidade ao qual sua igreja estará subordinada hierarquicamente. Pois as denominações predominantes tem suas regras próprias, para serem seguidas por suas afiliadas associadas etc...
Porem se for uma denominação independente, ou seja um ministerio novo, a qual a constituição de seus atos constitucionais , nao definem essa subordinação, voce tera que, procurar ajuda, de um contador ,com pratica nesse tipo de escrituração, mas existem alguns livros específicos que tratam do assunto. Na biblioteca do CRC-SP, voce obtera esse material, pois na época em fazíamos de uma igreja independente, foi o caminho que segui, aqui no Rio e encontrei farto material, a respeito, inclusive uma apostila sobre um curso cujo tema era esse. Boa sorte, mas va com fe e encontrara , certamente. Em relação a classificação jurídica ela sera isenta, mas tem vários procedimentos a serem seguidos, no âmbito, federal, estadual e municipal, apos se enfronhar no assunto pesquise a legislaçao do seu Municipio a respeito, para pedir a isençao do IPTU também.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.